O surfista Italo Ferreira, medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, usou as redes sociais neste sábado (7) para brincar com o excelente desempenho dos atletas nordestinos nos Jogos Olímpicos. No Twitter, Italo perguntou se o "Nordeste tem água?", com a resposta "não não, só ouro".
> Ítalo Ferreira faz convite inesperado para Juliette Freire
- Bahia, Maranhão e Rio Grande do Norte. Nordestinos dão show nas medalhas do Brasil na Olimpíada de Tóquio; veja a lista
- Olimpíadas de Tóquio: veja como está o quadro de medalhas neste sábado (7)
- Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas deste sábado (7)
- Veja lista atualizada dos brasileiros que ganharam medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020
A piada leva em consideração o fato de que quatro das seis medalhas de ouro vieram para o Brasil são de atletas de estados nordestinos: RN e BA. Tiveram também as vitórias dos baianos Hebert Conceição no boxe, Isaquias Queiroz na canoagem e Ana Marcela Cunha na maratona aquática.
Também por causa do resultado, o YouTuber Felipe Neto lembrou que, se o Nordeste fosse um país, a região teria mais ouros que o Brasil.
E também houve brincadeiras com o desempenho específico do estado da Bahia. Hebert, Ana Marcela e Isaquias são de lá. Internautas comentavam que a Bahia está a frente da Argentina no quadro de medalhas.
Esportes aquáticos
Além da coincidência geográfica, não passou despercebida pelos internautas que a maioria dos ouros do Brasil, somando aí a vitória de Martine e Kahena na vela, vieram em esportes aquáticos.
Vale lembrar que Beatriz Ferreira disputará a medalha de ouro no boxe na madrugada deste sábado para domingo. Ela é de Salvador e pode aumentar a lista de "nordestinos dourados" em Tóquio.
Além disso, a seleção brasileira olímpica joga a final contra a Espanha, neste sábado (7). Em campo, quatro nordestinos representam a região. São eles: o goleiro Santos (Paraíba), o zagueiro Nino (Pernambuco), o lateral-direito Daniel Alves (Bahia) e o atacante Matheus Cunha (Paraíba).