Com informações de agências
O ex-jogador colombiano Freddy Rincón, que fez história no Brasil com as camisas do Corinthians e Palmeiras, além de ter disputado três Copas do Mundo pela seleção da Colômbia (1990, 1994 e 1998), foi submetido a uma intervenção cirúrgica devido ao traumatismo craniano encefálico grave que sofreu após acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (11), na cidade de Cali.
Segundo informações vindas da Colômbia, o estado de saúde de Rincón é bastante crítico. "Suas condições são críticas", disse Laureano Quintero, chefe médico da Clínica Imbanaco, onde Rincón está internado.
De acordo com o jornal colombiano El Tiempo, outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo o motorista do ônibus no qual o carro se chocou.
O ex-jogador e comentarista esportivo Vampeta, que atuou com Rincón no Corinthians, disse em programa da Rádio Jovem Pan que recebeu informação da filha do colombiano que 'o estado de saúde do ex-meio-campista é delicado e que ele vai passar por nova cirurgia, mas que a situação não é fácil. Que vão esperar para ver se a situação melhora após a nova cirurgia'.
Redes sociais
Através das redes sociais do clube, o Corinthians publicou mensagem de apoio ao ex-atleta da instituição. "Todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón, que sofreu um grave acidente de trânsito em Cali. Fuerza, Freddy!"