A morte do narrador esportivo Roberto Queiroz, da Rádio Jornal, divulgada nesta segunda-feira (25), provoca grande repercussão em Pernambuco. Ele faleceu na noite desse domingo (24) aos 71 anos em um hospital do Derby, na área central do Recife, e será sepultado ainda nesta segunda em cerimônia privada a amigos e familiares.
A morte do narrador ficou em segundo lugar entre os assuntos mais comentados no Brasil no Twitter e em terceiro nas principais pesquisas no Google.
Nas redes sociais, clubes, colegas e torcedores lamentam a partida do "Garganta de Aço", como era conhecido. O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação lamentou a perda.
"A Rádio Jornal do Commercio de Comunicação lamenta a perda do narrador esportivo Roberto Queiroz, que faleceu na noite deste domingo, aos 71 anos. Conhecido como “Garganta de Aço”, Roberto Queiroz trabalhou na Rádio Jornal pelos últimos 16 anos e fez história do jornalismo esportivo do Brasil, tendo narrado momentos históricos do futebol pernambucano e nacional. Aos familiares, nossos profundos sentimentos."
Os repórteres do Escrete de Ouro, que trabalhavam com Roberto Queiroz, postaram mensagens de carinho e agradecimento pelo companheirismo no dia a dia.
"Suas narrações ficam para a eternidade. Sentirei saudade das nossas resenhas e da sua gargalhada, Garganta de Aço", afirmou Igor Moura.
"Devastado", resumiu João Victor Amorim ao saber da morte do amigo.
"Ficam na memória esses bons momentos", ressaltou Marcelo Araújo.
Clube Náutico Capibaribe
André Gallindo, jornalista
Tiago Medeiros, jornalista
Rodrigo Raposo, jornalista
Victor Pereira, jornalista
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) prestou solidariedade aos enlutados. "Pernambuco lamenta a partida da voz que embalou, por décadas, a paixão dos torcedores de futebol no nosso Estado. Roberto Quiroz tinha espaço cativo no coração dos que acompanhavam o esporte pelo rádio, com sua narração emocionante, possante e inconfundível."
Carreira de Roberto Queiroz
Junto com o irmão Mané Queiroz (falecido em 2014), Roberto Queiroz iniciou a carreira como radialista no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Além da Rádio Jornal, onde trabalhou por muitos anos, também passou pela Rádio Clube e CBN. Ele chegou a receber outros convites para narrar fora de Pernambuco, mas quis ficar no Estado.