A previsão do tempo pode influenciar no jogo entre Sport e Criciúma, que está marcado para as 21h30 desta terça-feira (2), no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro, Zona Oeste do Recife. O time pernambucano já precisou adiar outras partidas devido ao alagamento do campo.
Os times se enfrentam pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão (segunda divisão do Campeonato Brasileiro). Clique aqui para saber mais sobre a partida.
Segundo previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), chuvas de intensidade moderada são previstas para a noite de hoje. Além do acúmulo de água, a maré do Recife atingirá o preia-mar (maré alta) de 2 metros, às 19h04.
A tábua de maré ou tábua das marés são alterações do nível do mar importantes para o funcionamento da cidade, já que podem interferir em alagamentos e transborde de canais.
SPORT JÁ TEVE PARTIDA ADIADA POR CAUSA DA CHUVA
Quando chove, é de praxe que o estádio do Leão sofra com alagamentos do gramado. No último dia 23 de maio, a partida entre o Sport e CRB precisou ser adiada devido ao acumulo de água. A decisão foi tomada pelo árbitro, já em campo.
Com água empoçada em várias áreas do estádio, um torcedor protagonizou uma cena inusitada: ele 'nadou' em uma das poças.
JOGO SPORT X CRICIÚMA SERÁ ADIADO?
A decisão de ter ou não o jogo adiado deve ser tomada momentos antes da partida. O árbitro do jogo analisa o gramado para saber se a Ilha do Retiro terá condições de receber a partida entre Sport x Criciúma.
Alerta de chuva da Apac para três regiões de Pernambuco
A Apac emitiu nessa segunda-feira (1º) um alerta de chuva para o Grande Recife, Zona da Mata e Agreste.
O aviso meteorológico vale até esta terça-feira (2).
"A previsão indica pancadas de chuva com intensidade moderada a forte, a partir da noite dessa segunda-feira (1º), devendo ter continuidade durante o dia de terça-feira (2), na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata (Norte e Sul) e Agreste", explica a Apac.
O alerta é de Estado de Atenção, o segundo dos três níveis de gravidade dos avisos meteorológicos da Apac, indicando condição significativa dos fenômenos meteorológicos com risco moderado a alto e com potencial severo.