O Santa Cruz tomou conhecimento das datas da pré-Copa do Nordeste 2023 nessa quarta-feira (21). Através de ofício divulgado pela CBF, foi revelado o início do Regional nos dias 5 e 8 de janeiro do próximo ano.
- SANTA CRUZ: Após um mês desde a eliminação da Série D, relembre tudo o que aconteceu no clube desde então
- SANTA CRUZ: Volante confirma oferta por renovação, pondera outras propostas e revela fator decisivo em decisão de futuro; entenda
- SANTA CRUZ: Por conta das eleições, Antônio Luiz Neto pode deixar presidência do Santa Cruz; entenda o motivo
- SANTA CRUZ: Zé Teodoro explica planos de uso da base para 2023 e revela como pretende diminuir crise financeira do clube; confira na íntegra
Eliminado de forma precoce da Série D do Brasileirão para o Tocantinópolis, em agosto, o Santa vivia a expectativa de voltar a atuar em 2022. Caso as eliminatórias do Nordestão ocorressem neste ano, o clube teria uma perspectiva mais próxima de receita.
Em entrevista ao Jornal do Commercio, o coordenador técnico Zé Teodoro, do Santa Cruz, comentou a respeito de uma projeção para apresentação do elenco tricolor visando a disputa da pré-Copa do Nordeste.
"O ideal é que essa apresentação do elenco ocorresse em outubro, no máximo novembro. Mas nós sabemos a situação financeira do Santa Cruz hoje e, diante disso, imagino que ocorra por volta de dezembro mesmo. Ainda haverá uma reunião envolvendo o presidente e a diretoria de futebol para definir essa situação, mas acredito que a tendência é que seja em dezembro", projetou Zé.
Santa Cruz busca recursos para cumprir compromissos até o fim do ano
Atuação no mercado
Zé Teodoro está viajando a fim de observar o mercado de para futuros novos jogadores do Santa Cruz. Enquanto aguarda o aval do presidente Antônio Luiz Neto para iniciar o processo de contratações, realiza o trabalho de observação de atletas pelo Brasil.
"Nós mantivemos uma base de jogadores que disputaram a Série D e aceitaram permanecer no clube mediante a um ajuste salarial, então faremos contratações pontuais. Estou em Americana [interior de São Paulo], acompanhando a Copa Paulista e em breve estarei viajando para o estado do Goiás, acompanhar o futebol local em busca desses jogadores", disse.
Junto aos jogadores que permaneceram no Tricolor para 2023 e aos novos contratados, atletas formados na categoria de base do clube também estarão presentes no elenco da próxima temporada.
Santa Cruz forma comissão para estudar SAF
Ainda sobre sua viagem ao centro-oeste brasileiro, o coordenador coral acrescentou: "Alguns de nossos atletas, inclusive, foram emprestados para o Anapolina, que disputa a segunda divisão estadual de lá".
O Santa Cruz emprestou quatro jogadores para o futebol goiano. Três para o Anapolina, como citou Zé Teodoro, e um para o Vila Nova, que disputa a Série B do Brasileirão.
- Alemão (zagueiro) - Anapolina-GO;
- Arthur Santos (volante) - Anapolina-GO;
- Lucas Silva (atacante) - Anapolina-GO;
- Hugo Cabral (atacante) - Vila Nova-GO.
Zé Teodoro não descarta ser o técnico do Santa Cruz
Repetir feito no Santa Cruz
Quanto ao seu processo de observação para novos jogadores, Zé Teodoro revelou a prioridade por um goleiro e relembrou as contratações de Magrão pelo Sport e Tiago Cardoso no Santa Cruz, frutos de sua indicação.
"Estou indo para observar alguns jogadores que já estão em nosso radar e quem sabe expandi-lo. Quero fazer o mesmo que fiz em 2005 no Sport e em 2011 no Santa, quando levei Magrão e Tiago Cardoso, que se tornaram goleiros consagrados. O gol é uma das nossas carências e pretendo supri-la logo", revelou.