Fora das quatro linhas, o grande assunto no Sport neste início de temporada é o futuro de Luciano Juba. Artilheiro, líder de assistências e destaque da equipe, o garoto de 23 anos tem contrato apenas até o fim de agosto deste ano.
Enquanto o clube tenta a renovação do vínculo com o meia, outros times assediam a situação do jogador e tentam a sua contratação. Vice-presidente de competições rubro-negro, Augusto Carreras participou do Fórum Esportivo da Rádio Jornal nessa segunda (13) e abriu o jogo sobre as negociações pelo destaque do Leão.
Já foram três propostas recebidas pelo Sport pela contratação de Luciano Juba até aqui na temporada, todas oriundas de clubes da Série A do Brasileirão, todas recusadas. Dessas, duas já haviam vazado: as ofertas de Bahia e Botafogo, que enviaram ofícios de propostas ao clube.
-
SPORT altera local de Clássico das Multidões contra SANTA CRUZ pela COPA DO NORDESTE; saiba motivo e detalhes -
SPORT pode ter dupla de zaga inédita para próximo jogo; confira opções, desfalques e adversário -
SPORT: Presidente revela real valor da cota dos direitos de transmissão da Série B abaixo do divulgado, mas celebra: 'Estávamos precisando'; veja fala
No Fórum Esportivo, Carreras revelou quem foi o terceiro interessado no camisa 46 leonino. Sem o envio formal de uma oferta, mas com um valor proposto, o Cuiabá também tentou a contratação do meia.
A reportagem do Jornal do Commercio teve acesso aos valores de uma das propostas recebidas pelo Sport. Segundo informações apuradas junto a fontes ligadas ao Leão, o Bahia ofereceu R$ 1,5 milhão por Juba.
O valor foi considerando 'baixíssimo' pelo clube da Praça da Bandeira, que considera sua joia muito mais valiosa que o ofertado.
ENTENDA NEGOCIAÇÕES PELA VENDA DE LUCIANO JUBA - Fala de Augusto Carreras no Fórum Esportivo da Rádio Jornal
RENOVAÇÃO DE LUCIANO JUBA COM O SPORT
O Sport ainda acredita em uma renovação com Luciano Juba. Com contrato até o fim de agosto, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e deixar o Leão de graça em 1° de setembro.
O vencimento, no entanto, está a favor do Rubro-Negro. Isso porque nessa data, a última janela de transferências da temporada já estará fechadas, o que quer dizer que Juba não poderia jogar por nenhum outro clube até o próximo ano, algo que representaria um longo período de inatividade.
NÁUTICO 0x2 SPORT - GOL DE LUCIANO JUBA - COPA DO NORDESTE - 04/03/2023
Diante disso, o Sport já trabalha com dois cenários. O primeiro, e tido como ideal, seria a ampliação do contrato até o fim de 2024. O negócio permitiria que o jogador ajudasse o clube dentro de campo na missão pelo acesso à Série A do próximo ano e ainda pudesse render uma boa quantia ao fim da temporada.
A outra alternativa, essa um pouco mais palpável, seria a renovação até o fim de 2023. Assim, Luciano Juba seguiria atuando normalmente até o encerramento da temporada, o clube seria beneficiado dentro de campo, e o jogador poderia escolher seu destino 'livre no mercado', ao fim do ano.