Facundo Labandeira deixou o campo chorando no último sábado (22), na final do Campeonato Pernambucano, contra o Retrô, após uma pancada no joelho. O uruguaio foi substituído após choque com o goleiro Jean, da Fênix, e não conseguiu seguir no jogo.
O resultado do exame para detectar a gravidade do problema com o atacante foi revelado nesta terça-feira (25). Foi detectado um trauma no joelho esquerdo e virou desfalque no Leão para a sequência da temporada.
Enderson Moreira, técnico rubro-negro, não poderá contar com o jogador por pelo menos 30 dias, prazo estipulado para o seu retorno. O primeiro jogo do Sport após o período é contra o ABC, na Ilha do Retiro, pela 9ª rodada da Série B do Brasileirão.
-
Ceará se desfaz do treinador antes da decisão contra o Sport pela Copa do Nordeste -
Time tradicional da Libertadores tem interesse Luciano Juba, do Sport, diz jornal internacional -
ESPERANÇA PARA O SPORT? Ceará é único clube da 'nova era' da COPA DO NORDESTE a ser vice após vencer jogo de ida da final -
Sport marca no último lance, não evita derrota para o Ceará e decide título da Copa do Nordeste na Ilha do Retiro
A informação foi antecipada pelo portal GE e confirmada pela reportagem do Jornal do Commercio.
Edinho, que disputa posição com o uruguaio, é dúvida para o jogo desta quarta (26), contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. O camisa 11 foi acionado no lugar de Labandeira contra o Retrô, mas também precisou ser substituído após sentir dores musculares.
GOL DE FACUNDO LABANDEIRA - CSA 1X1 SPORT - COPA DO NORDESTE - 22/03/2023
Após a folga do elenco do domingo seguinte ao jogo, o atacante fez um trabalho de recuperação no CT leonino e será reavaliado diariamente até a partida decisiva.
Em 2023, Facundo soma 25 jogos e anotou 6 gols, além de ceder 2 assistências. A ponta-direita do ataque do Sport tem sido revezada entre o estrangeiro e Edinho. Eles tem 14 e 13 partidas como titulares nesta temporada, respectivamente.