Náutico: Edno Melo exalta força da torcida em campanha que vende pacotes de ingressos para a Série B

De acordo com o presidente alvirrubro, clube já arrecadou mais de R$ 15 mil com campanha
Lucas Holanda
Publicado em 26/05/2020 às 12:43
Presidente do Náutico recebeu convite para concorrer ao cargo de vereador Foto: LÉO LEMOS/ NÁUTICO


Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está paralisado há mais de dois meses e ainda não tem previsão de retorno. Diante desse cenário de paralisação, as receitas dos clubes caíram drasticamente. No momento, a principal fonte de renda vem da torcida, com os planos de sócios. Pensando nisso, o Náutico lançou, na última quinta-feira, o Projeto Série A, onde a primeira etapa da campanha foi a 'Tô com o Timba', onde os alvirrubros puderam comprar pacotes de ingressos para os jogos da Série B.

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente do Náutico, Edno Melo, falou sobre a campanha e exaltou a força da torcida alvirrubra neste projeto. Vale lembrar que, desde o início do lançamento, o clube alvirrubro deixou bem claro que os jogos podem ser realizados sem a presença de público por motivo de força maior.

"Os torcedores já compraram. A gente já conseguiu arrecadar mais de R$ 15 mil. Eles estão entendendo o momento que o clube está vivendo, essa luta pela sobrevivência da humanidade. O Náutico têm várias receitas, mas hoje a que sobra para o Náutico é a receita do sócio. Em contrapartida, para que a gente não fique apenas na condição de ficar pedindo, o pacote têm os acessos aos jogos. Claro que algumas partidas serão com portões fechados e com uma limitação de público. O torcedor que está comprando sabe disso. Ou seja, eles estão realmente comprando para ajudar e a gente está vendo o efeito dessa campanha. Já vendemos mais de 100 pacotes pela internet. É uma amostra de que o clube está podendo contar com a torcida", disse Edno Melo.

LEIA MAIS

Atlético de Madrid tem 11 rodadas para entrar na zona da Liga dos Campeões

Amiens recorre ao Conselho de Estado francês para evitar rebaixamento na liga nacional

Técnico português André Villas-Boas continuará no Olympique de Marselha

TRANSPARÊNCIA

Ainda de acordo com o presidente Edno Melo, a transparência vem sendo a chave para os sucesso do Náutico nas últimas temporadas. De acordo com o mandatário alvirrubro, a torcida está ciente de que essa campanha é um projeto para ajudar o Timbu, com o bônus do torcedor poder ir aos jogos quando for possível.

"O objeto principal não é a entrada no jogo, mas sim a ajuda ao clube. A entrada no jogo é uma contrapartida para que o torcedor não só doe ao clube. Mas o torcedor que está comprando tem a consciência de que pode ficar fora de alguma partida por motivos de força maior. Ninguém que está comprando está sendo enganado. Um dos princípios dessa gestão é a transparência, jogar junto e mostrar a nossa torcida o caminho que a gente está indo. Esse é o segundo passo do projeto, que é o Projeto Série A. Nesses dois anos e meio, a torcida entendeu o que a gente quer para o clube. Então a gente nunca faria uma campanha para enganar o torcedor", disse Edno Melo.

 

 

 

TAGS
esportes futebol Clube Náutico Capibaribe
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory