Série B

Jogadores, admiração, Hélio e Aflitos: Lisca Doido não esconde carinho pelo Náutico

Náutico recebe o América-MG, de Lisca, nesta terça-feira, às 19h15, nos Aflitos

Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/01/2021 às 9:07
DESABAFO Lisca chamou atenção da CBF sobre o perigo de realizar a Copa do Brasil durante o pico do número de vítimas da pandemia - TWITTER/AMÉRICA-MG

O Náutico vai reencontrar o ex-técnico Lisca Doido no jogo contra o líder América-MG, nesta terça-feira, às 19h15, nos Aflitos, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atual comandante da equipe mineira, ele dirigiu o Timbu nos anos de 2014 e 2015, período em que ganhou projeção nacional pelo apelido e por não poupar energia nas comemorações com a torcida. Logo no início da trajetória no Alvirrubro, ele quebrou o tabu de não vencer o rival Sport dentro da Ilha do Retiro e subiu no alambrado para comemorar com os torcedores.

"O Náutico é um clube que tenho carinho e consideração enorme. Fiz um ótimo trabalho em dois anos lá. Na segunda Série B, terminamos em quinto, apesar de que eu sair na 29ª rodada para acertar com o Ceará, mas o Gilmar Dal Pozzo chegou e deu continuidade ao time que montamos. Bateu na trave naquele ano", afirmou o treinador.

"Tenho uma relação muito boa com todos os diretores. Gustavo Ventura, Chico, Diógenes (Braga), que é o vice de futebol, Edno, que hoje é o presidente. É um clube que gosto muito, tenho um carinho enorme, cresceram bastante na competição e estão brigando", completou.

LEIA MAIS

> Kuki: duas décadas de amor ao Náutico

> Erick festeja gol marcado na vitória do Náutico sobre o Paraná pela Série B

> Figueirense empata com CSA e garante Náutico fora da zona de rebaixamento da Série B

Grande estudioso do futebol, Lisca se mostrou ciente do atual momento do Náutico. Inclusive, rasgou elogios ao comandante e vários atletas. "Quero cumprimentar o professor Hélio dos Anjos por esse trabalho de recuperação que está fazendo no Náutico. Inclusive, ele deve voltar contra a gente. Muito se fala sobre os treinadores com mais idade, que estão ultrapassados, e Hélio está dando um show de recuperação, energia, jogo coletivo moderno e vibração", comentou.

"Tem ótimos jogadores como Jean Carlos, Kieza, Anderson, goleiro, que fez um grande trabalho no Santa Cruz e o Náutico contratou, Camutanga, que é um líder, Hereda, Bryan, Jorge Henrique, que entra sempre, Dadá Belmonte, que gosto muito e está voltando da covid. Ainda tem Erick, que tomou o terceiro cartão amarelo, não vai nos enfrentar, mas é um jogar de extrema qualidade, que até pensei em trazer para o América", acrescentou.

Lisca ainda exaltou a força do Náutico jogando nos Aflitos. Além disso, destacou que o Timbu vem em alta na Segundona. Diferente do Vitória, que também briga contra o rebaixamento na Série B, e perdeu por 4x0 para o América-MG na última rodada.

"Um adversário bem difícil, que está numa crescente, saiu da zona de rebaixamento, e tem um astral diferente do encontrado por nós diante do Vitória, que vem em queda. Sei bem como é quando o Náutico se mobiliza. Vai ser um prazer jogar nos Aflitos, lugar que não tive a chance de trabalhar, pois o time na época mandava os jogos na Arena de Pernambuco", pontuou o técnico Lisca Doido.

"Com certeza, será um jogo difícil. Vai ser um prazer enorme voltar ao Recife com o América praticamente na Primeira Divisão e enfrentar o Náutico, que vem tendo um grande desempenho. Será um prazer voltar lá, encontrar minhas tias e primas, que moram lá. Tenho certeza que será um jogo bastante competitivo. Quem assistir não vai ser arrepender. Cada um com seus objetivos", concluiu.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS