Faltando cinco rodadas para o fim da Série B, o Náutico tem menos de 19% de risco de ser rebaixado para a Série C. De acordo com o site estatístico Chance de Gol, o Timbu tem 18,6% de chances de cair para a Terceira Divisão. Números que animam o torcedor alvirrubro e que comprovam como o trabalho de Hélio dos Anjos foi fundamental para o Alvirrubro reagir na competição. Antes do treinador, as chances de rebaixamento do Náutico eram consideráveis e o time não evoluía dentro de campo. Agora, sob o comando de Hélio, o Timbu reagiu, está fora da zona e tem boas chances de permanecer.
Na 15ª posição, o Náutico tem 38 pontos, dois a mais que o Figueirense, time que abre a zona de rebaixamento. Para se ter ideia da diferença no percentual de queda do Alvirrubro para este rival, os catarinenses estão com 60,1% de chances de cair para a Série C, ou seja, três vezes mais do que o Timbu. Vale lembrar que, das cinco partidas que restam, o Náutico vai fazer três delas nos Aflitos, estádio onde o Timbu venceu os últimos cinco duelos que disputou como mandante.
A primeira das decisões, aliás, é nesta terça-feira, às 19h15, diante do América Mineiro, líder da competição e treinado pelo técnico Lisca, que tem duas passagens pelo Náutico. Se o Timbu vencer, vai aos 41 pontos e dá mais um passo importantíssimo para permanecer na Série B. De acordo com o Chance de Gol, quem chega nos 44 pontos tem 90% de chances de se manter. Ou seja, o Náutico precisa de seis pontos em cinco rodadas para praticamente garantir sua vaga na Série B de 2021.
CHANCES DE REBAIXAMENTO DE ACORDO COM O CHANCE DE GOL
15º - Náutico: 18,6% de chances de queda
16º - Vitória: 33,2% de chances de queda
17º - Figueirense: 60,1% de chances de queda
18º - Paraná: 89,1% de chances de queda
19º - Botafogo-SP: 98,5% de chances de queda
20º - Oeste: quase 100% de chances de queda
- Figueirense não vence CSA e Náutico crava vaga fora da zona de rebaixamento da Série B
- Autor do gol da vitória do Náutico, Erick não esconde felicidade: "Meu 2021 começou diferente de 2020"
- Jogadores, admiração, Hélio e Aflitos: Lisca Doido não esconde carinho pelo Náutico
- Técnico e mais dois jogadores voltam ao Náutico diante do líder América-MG