Luta contra a covid-19

Náutico coloca sede e CT à disposição do Estado como posto de vacinação contra covid-19

Alvirrubro já havia colocado seu CT à disposição, no começo da pandemia, para uso do Governo do Estado

Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 15/01/2021 às 17:28 | Atualizado em 15/01/2021 às 17:28
O ex-superintendente financeiro do Náutico, Errison Melo, acusado de importunação e assédio sexual, trocou de advogado pela segunda vez - Sérgio Bernardo/JC Imagem

Assim como fez no começo da pandemia, onde disponibilizou o Centro de Treinamento Wilson Campos para que seu espaço fosse utilizado na luta contra o novo coronavírus, o Náutico emitiu um ofício ao Governo do Estado de Pernambuco colocando sua infraestrutura à disposição para ser posto de vacinação contra a covid-19. Ainda não há data para que a campanha inicie, pois ainda é preciso haver liberação da Anvisa para o uso emergencial das vacinas do Butantan e Fiocruz, o que pode acontecer neste domingo (17).

"Este é o momento que todos têm que fazer a sua parte. A gente tem que estar totalmente ligado nas ações que devem ser feitas para que esse vírus seja combatido. Então o Náutico, assim como fez no início da pandemia, onde cedeu todo o espaço do hotel para que o Governo do Estado, se precisasse, fizesse uso dele, está agora disponibilizando tanto a sede, quanto ao CT, como posto de vacinação no combate ao vírus. Enviamos um artigo ao Governo do Estado para que ele tivesse total disponibilidade para fazer uso das nossas instalações", comentou o presidente alvirrubro, Edno Melo.

Vale lembrar que, em Pernambuco, além do Náutico, os rivais Sport e Santa Cruz também se colocaram à disposição do poder público para auxiliar no combate ao novo coronavírus, seja cedendo o local para a instalação de hospital de campanha, centro de distribuição de insumos, alimentos, ou algum outro uso que o Governo achasse necessário.

Confira a nota do Náutico

O Náutico encaminhou, nesta sexta-feira (15), um ofício ao Governo do Estado onde disponibiliza as dependências dos Aflitos e do CT Wilson Campos para serem pontos de vacinação contra a Covid-19. O documento, que pode ser visto a baixo, foi protocolado no Palácio Campo das Princesas, sede do governo.

Com 119 anos de história, o Clube Náutico Capibaribe entende a sua responsabilidade social e, por isso, tomou tal medida. Apenas com a união de todos, sem medir esforços, é que poderemos combater a pandemia que já tirou milhares de vidas.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS