É decisão. Contra um adversário que já estragou os planos alvirrubros em 2016, desta vez o Náutico não pode dar margem para que o Oeste-SP apronte novamente. Nesta quarta-feira (20), às 19h15, nos Aflitos, o Timbu duela contra o time paulista, já rebaixado, e busca os três pontos para dar um passo largo em busca da permanência. Sabendo da dificuldade e da importância que esse confronto carrega, o time de Rosa e Silva quer imposição desde o começo, mantendo a sua postura que o faz ostentar uma invencibilidade de sete partidas em casa.
“Tem muita coisa em jogo e o comprometimento do grupo tem que ser do mais alto nível e eu tenho que criar várias situações. A primeira é a cobrança técnica, que ocorre em função dos erros e daquilo que deixamos de fazer. Além disso, tenho que estimular e fazer isso dando a referência e temos vários grandes jogos contra belíssimas equipes aqui nos Aflitos. Temos de fazer uso disso para que os jogadores permaneçam estimulados”, contou o técnico Hélio dos Anjos.
- Náutico mira chegar a 45 pontos para se livrar do rebaixamento na Série B
- Náutico coloca sede e CT à disposição do Estado como posto de vacinação contra covid-19
- Após derrota, risco de queda do Náutico aumenta e liga o alerta no clube
- Veja a tabela do Náutico e seus concorrentes na luta contra a queda na Série B
- Vencendo, Náutico pode "exorcizar" má lembrança deixada pelo Oeste-SP em 2016
- Técnico do Náutico fala em 'obrigação' para vencer o Oeste-SP nos Aflitos
O Náutico chega para o duelo com o desfalque do volante Djavan, de fora pelo terceiro cartão amarelo, recebido diante da Ponte Preta. Por outro lado, volta Rhaldney, que cumpriu suspensão. Além dele, retornam o lateral-direito Hereda e os atacantes Álvaro e Vinícius, recuperados da covid-19. Desta forma, haverá mudanças na equipe titular. O comandante alvirrubro deve abrir mão do esquema com três zagueiros, Hereda deve assumir a ala direita e Bryan, improvisado, vai para a esquerda. Com isso, fica a dúvida entre Rafael Ribeiro e Ronaldo Alves para atuar ao lado de Camutanga na zaga. No meio de campo, Renan Foguinho e Jhonnatan disputam a segunda vaga entre os volantes. No ataque, Vinícius pode desbancar Dadá Belmonte na ponta esquerda. Ganhando mais possibilidades, Hélio dos Anjos comentou que já tem a escalação definida.
“Uma coisa que eu quero frisar muito é que nós vamos ter mais opções para esse jogo. Mesmo com o problema da covid que nós tivemos, fizemos um trabalho durante esse período de isolamento que foi controlado pelo departamento médico, junto com a fisiologia, com alguns jogadores trabalhando até online. Quando foi dada a liberação, vieram para o campo e já estão junto comigo. A escalação está bem definida, discuti as coisas pessoalmente com aqueles que vão se envolver de início, mas o importante é que teremos mais opções e jogadores disponíveis”, afirmou o treinador.
Oeste-SP
Rebaixado e sem mais pretensões no campeonato, o Rubrão pode dificultar a vida dos seus adversários nas próximas rodadas. Apesar de vir de derrota para o Confiança, em seu último jogo fora de casa, os paulistas bateram o Cruzeiro em Belo Horizonte. Resultado que surpreendeu. Inclusive, no segundo turno, o Oeste-SP tem bom aproveitamento contra equipes que estão lutando contra o descenso. Venceu Vitória e Figueirense, e empatou com o Botafogo-SP.
Ficha do jogo
Náutico
Anderson; Hereda, Ronaldo Alves (Rafael Ribeiro), Camutanga e Bryan; Rhaldney, Jhonnatan (Renan Foguinho) e Jean Carlos; Dadá Belmonte (Vinícius), Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.
Oeste-SP
Caíque França; Raí Ramos, Douglão, Maurício Barbosa e Rael; Caio, Betinho e Diogo; Léo Ceará, Fábio e Pedrinho. Técnico: Roberto Cavalo.
Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 19h15. Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ). Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thiago Rosa de Oliveira (ambos RJ).