O técnico Hélio dos Anjos explicou que usou o lateral-esquerdo Rafinha e o volante Marciel no time titular do Náutico contra o Vera Cruz para adquirirem "condição de jogo". O primeiro estreou com a camisa alvirrubra e o outro já tinha participado de outras duas partidas, porém, entrando no segundo tempo. Ambos foram contratados com "status de titular" para esta temporada.
LEIA MAIS
> “Poderíamos ter produzido mais”, afirma Hélio dos Anjos após Náutico 3×1 Vera Cruz
> Ouça os gols da vitória do Náutico em cima do Vera Cruz nas ondas da Rádio Jornal
> Náutico toma susto, mas vence Vera Cruz e segue na liderança do Pernambucano
> Após indisposição, Náutico isola Matheus Carvalho e aguarda resultado do novo teste da covid-19
"Coloquei eles para irem adquirindo uma condição de jogo. Rafinha estava há 50, 60 dias sem jogo. Marciel mais ainda, que foi um atleta que não jogou constantemente no Juventude desde dezembro podendo começar o jogo. Situação semelhante com o Luiz Henrique. O que é natural. Menos Trindade, que pela força física, já trata com mais naturalidade as situações do jogo", afirmou Hélio.
Após a vitória em cima do Vera Cruz, o elenco do Náutico ganhou folga nesta segunda-feira. Os alvirrubros só voltam a trabalhar na tarde desta terça-feira. O próximo jogo acontece no domingo, contra o Vitória-PE, de novo, nos Aflitos. O Timbu segue na liderança do Estadual com nove pontos. O atacante Matheus Carvalho, que iria ser relacionado novamente contra o Vera Cruz após quase um ano fora, ainda é dúvida para o confronto.