Invicto e líder na temporada, o Náutico agora se prepara para o recorte mais difícil da tabela do Campeonato Pernambucano. Após vencer Central, Sete de Setembro, Vera Cruz e Vitória das Tabocas, que são os quatro piores times do torneio, o Timbu terá pela frente os cinco adversários mais difíceis do Estadual: Salgueiro, Retrô, Santa Cruz, Afogados e Sport, o que vai aumentar, naturalmente, o nível de dificuldade que o time terá nos jogos do Campeonato Pernambucano.
Se por um lado a dificuldade aumenta, também vale destacar que esta sequência será importante para o Náutico. Como o clube só disputa o Campeonato Pernambucano, o Timbu ainda quer melhorar o seu nível de competitividade na temporada. E isso só acontece enfrentando times mais difíceis e que exijam mais do elenco alvirrubro, que até agora conseguiu bater os rivais sem sofrer grandes sustos na temporada - goleou o Central e Vitória das Tabocas, inclusive.
- Hélio dos Anjos reforça necessidade do Náutico em buscar um zagueiro
- Vinícius aponta evolução do Náutico e elogia técnico Hélio dos Anjos: 'Trabalho muito bom'
- Náutico consegue acordo para quitar débito de mais de R$ 500 mil com Givanildo Oliveira
- Edno Melo diz que Náutico só pode pagar Rithely com contrato de produtividade
- Após saída de Carlão, Náutico busca contratação de zagueiro
Além dos clássicos contra Santa Cruz e Sport, que naturalmente são difíceis em qualquer momento da temporada, o Náutico também terá pela frente Afogados e Salgueiro, que são as principais forças do interior de Pernambuco nos últimos anos. O Carcará, aliás, é o atual campeão estadual. O outro adversário do Timbu é o Retrô, que fez um bom jogo contra o Corinthians em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, apesar da eliminação do 'caçula de Pernambuco' nos pênaltis.
"Temos colocado tudo que o professor Hélio tem pedido e isso vem facilitando nosso resultados. Acho que não existe time bobo como antigamente, a tecnologia tem ajudado nisso aí, então acho que concluímos muito bem nosso trabalho nesses quatro primeiros jogos. Temos agora o Salgueiro. A gente encara todos os jogos como uma dificuldade grande, esse vai ser mais um. Temos a semana para trabalharmos forte para ir em busca do resultado e manter os 100%", afirmou o goleiro Alex Alves.
Com 12 pontos ganhos, o Náutico é o líder absoluto do Campeonato Pernambucano. O Timbu está invicto na competição, tendo marcado 13 gols e tomado apenas dois. O próximo compromisso do Alvirrubro é dia 7 de abril, contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros.