Classificação antecipada, liderança e invencibilidade. A ótima fase vivenciada dentro de campo fez o Náutico se tornar o time à ser batido neste Campeonato Pernambucano, uma vez que o Timbu ainda não foi derrotado por ninguém nas 8 partidas que jogou. No entanto, na visão do técnico Hélio dos Anjos, o clube alvirrubro não possui nenhum favoritismo para o confronto diante do Sport, no próximo domingo (2), às 16h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela última rodada da primeira fase.
"Não vejo o Náutico como o time a ser batido, ser estudado.. Acho que é obrigação de (estudar) todos os adversários. Eu estudo e muito meus adversários. Mais do que nunca, estamos em busca de qualificar mais aquilo que a gente quer como modelo de jogo. Os adversários vão estudar e buscar alternativas para jogar bem contra o Náutico. Da mesma forma, também vou procurar as melhores alternativas dentro do nosso modelo de jogo para ganhar as partidas futuras que teremos pela frente", disse em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.
- Náutico empata com Afogados e não consegue atingir melhor largada da história no Estadual
- Vice-presidente do Náutico diz que arbitragem está usando Hélio dos Anjos como "boi de piranha"
- Após concurso, Náutico divulga novo terceiro uniforme em homenagem aos 120 anos
- Hélio dos Anjos critica arbitragem do empate entre Náutico e Afogados
- Árbitro relata ofensas de Hélio dos Anjos à Paulo Wanderley na súmula de Náutico x Afogados
De acordo com o comandante alvirrubro, a ótima primeira fase realizada pelo Náutico no Campeonato Pernambucano, onde o time venceu sete partidas e empatou uma, somando 22 pontos, deve-se aos objetivos traçados pela diretoria. "Tivemos muita competência para, com duas rodadas de antecedência, ter resolvido nossa classificação direta para a semifinal. Tenho que trabalhar em cima dos objetivos do clube e um deles era o retorno para a Copa do Brasil o mais breve possível. Como conseguimos a classificação da primeira colocação geral, garantimos também o calendário da Copa do Brasil", afirmou Hélio.
Com o desempenho, o Náutico garantiu a primeira colocação, uma vez que o Sport, adversário do próximo domingo, só pode chegar até 20 pontos. Assim, o Timbu volta à Copa do Brasil em 2022 depois de ficar de fora na atual temporada. A equipe alvirrubra ainda tem como meta retornar também à Copa do Nordeste. Para isso, precisa ser campeão estadual ou em caso de título do Sport, onde entraria pelo ranking, já que na última divulgação, ficou à frente do Santa Cruz.