O zagueiro e capitão do Santa Cruz, Danny Morais, já ficou famoso nas redes sociais por publicar vídeos treinos caseiros juntamente com seus três filhos. Em entrevista à Rádio Jornal, o jogador disse que é uma forma que encontrou de ajudar e conscientizar a todos em um momento tão difícil. Além disso, o atleta também comentou sobre o contato com amigos de outros países que, assim como o Brasil, estão sofrendo com o COVID-19.
"Existe um amigo meu chamado Túlio, que é de Pernambuco e mora na China há quatro anos. Ele é tricolor e foi me ver na Coreia do Sul quando eu tava lá. E aí a gente fez uma amizade. Tenho acompanhado ele bastante. Ele está há mais de 40 dias trancado em casa. A China levou muito a sério, foi tudo muito novo. A gente acaba trocando ideia e muita experiência. Sem contar que também tenho muitos amigos na Coreia e em outros lugares", disse o zagueiro.
> Ídolo do Santa Cruz, Grafite deixa mensagem de conscientização sobre o coronavírus
> COB publica comunicado defendendo que Olimpíada de Tóquio seja em 2021
> Coronavírus: Milan confirma que Paolo Maldini e Daniel Maldini testaram positivo para o COVID-19
Durante a entrevista, Danny Morais também comentou que perguntou aos amigos sobre o coronavírus quando o COVID-19 chegou em Pernambuco."Logo que o vírus chegou aqui eu mandei mensagem para eles perguntando como tinha sido lá, o que eu tinha que fazer para me cuida, a questão da máscara e outras coisas. O que me preocupa é que nossa cultura não é de seguir tantas regras como são os asiáticos. Espero que isso deixe um legado. Vai ser difícil e doloroso, mas que deixe um legado. Quando a gente passa por crises assim, a gente tem que aprender e crescer como nação", disse o zagueiro.
Assim como os outros clubes, o Santa Cruz está com as atividades suspensas por tempo indeterminado. E o Tricolor também colocou à disposição do Estado a sede social para ajudar no combate ao coronavírus.