Neste período sem futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o Santa Cruz tem aproveitado para fazer ações nas redes sociais relembrando jogos marcantes. Além da campanha virtual para "lotar" o Arruda, em que ingressos estão sendo vendidos para arrecadar dinheiro para o pagamento de funcionários e ajudar o combate à covid-19, o Tricolor também tem postado vídeos no seu canal oficial do Youtube, a TV Coral. Neste domingo (26), foi relembrada a partida contra o Fluminense no Arruda, pela Copa do Brasil de 2019, vencida pelo Mais Querido por 2 a 0 no tempo normal, mas que acabou eliminado nos pênaltis. Isso porque completou um ano daquele jogo, em que o José do Rêgo Maciel pulsou bastante nos 90 minutos.
Ao todo, mais de 25 mil pessoas acompanharam o duelo no estádio. O Tricolor havia perdido o jogo de ida no Maracanã por 2 a 0 e teve uma atuação muito apática. Mas a ideia era apagar a má impressão deixada diante do torcedor, e conseguiu. Com um jogo lá e cá, os goleiros foram se destacando. Anderson pelo lado do Santa Cruz, Rodolfo pelo lado do Fluminense. E o gol dos corais parecia que não ia sair. Augusto acertou o travessão no primeiro tempo e Charles no segundo. Porém, os dois tentos vieram aos 27, com Jô, e aos 29, com Pipico. O centroavante, um dos poucos remanescentes dessa partida, relembra com carinho a atuação do Mais Querido.
"Foi um gol muito especial, maravilhoso que mexeu com todos lá na hora. Fiquei muito emocionado. Mas valeu a pena todo o esforço, todo o sacrifício. Muito feliz por esse gol, que ficou muito marcado na minha vida, e tenho certeza que ficou na vida daqueles torcedores lá presentes e dos que não puderam ir", disse o artilheiro.
Pipico vem se cuidando em casa e revela a ansiedade em voltar a jogar pelo Tricolor logo que o futebol puder ser disputado novamente. "Não vejo a hora de voltar a jogar, a trabalhar e dar alegria para vocês no Arruda e nos lugares em que o Santa jogar. Estou em casa treinando, trabalhando, me dedicando para voltar com força máxima. Infelizmente tivemos essa pausa, não só em Pernambuco, mas no mundo inteiro. Mas tenho certeza que a gente vai voltar muito mais forte", encerrou.