Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações históricas do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta sexta-feira é Campinense 1x1 Santa Cruz, em um duelo válido pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste. Com gol de Arthur Caíque, o Tricolor garantiu o empate e, consequentemente, o primeiro e único título do clube no Nordestão, já que havia vencido o primeiro confronto por 2x1, no Arruda. A narração é do Maior Gol do Mundo: Aroldo Costa.
Mesmo diante de um amigão lotado, o Santa Cruz não se intimidou e controlou as ações no primeiro tempo, tendo duas boas chances de abrir o marcador. Logo aos dois minutos, Tiago Costa cobrou falta perigosa, mas a bola foi para fora. Aos 26, a melhor oportunidade da equipe coral na etapa inicial.
Isso porque Arthur Caíque fez boa jogada pela direita e deixou Grafite na cara do gol, mas o artilheiro coral acabou chutando por cima e perdeu um gol feito, deixando a torcida tricolor incrédula do que estava acontecendo ali. Pelo lado do Campinense, apenas uma cabeçada com o atacante Rodrigão, onde o goleiro Tiago Cardoso defendeu sem sustos.
> Livre no mercado, Victor Rangel negocia permanência no Santa Cruz
> Secretário-geral da CBF, Walter Feldman, sinaliza retorno do futebol
Logo no início da etapa final, o torcedor do Santa Cruz ficou com o grito de gol preso na garganta. Isso porque o chute do atacante Arthur Caíque passou tão perto do gol que realmente dava a impressão de que tinha entrado, mas a bola acabou indo para fora. Em seguida, mais uma oportunidade para o Tricolor, onde Glédson defendeu o belo chute de Tiago Costa.
No entanto, um velho ditado: quem não faz, leva. Aos 25, o atacante Rodrigão, que parecia meio sumido no jogo, recebeu passe de Adalgísio Pitbull e mandou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Tiago Cardoso. Com a vitória parcial do Campinense, a equipe coral estava ficando com o vice. Mas ainda tinha muita bola para rolar...
Aos 33, Keno faz bela jogada pela esquerda, cruza rasteiro para Arthur Caíque que chutou de primeira, mas o zagueiro bloqueou o chute. Na volta, o mesmo Arthur Caíque mandou para o fundo do gol, empatando a partida. A partir daí, foi colocar ainda mais o coração em campo e conquistar o primeiro e único do Santa Cruz na Copa do Nordeste, para a explosão de milhares de tricolores espalhados por todo o mundo.
Campinense: Glédson; Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno, Raul (Filipe Ramon) e Roger Gaúcho (Adalgísio Pitbull); Jussimar (Tiago Pedra) e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor (Bruno Moraes), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandrinho (João Paulo) e Lelê (Wellington Cézar); Arthur Caíque, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes
Listen to Campinense 1x1 Santa Cruz - Aroldo Costa byRádio Jornal on hearthis.at