O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, disse que a prisão de membros de torcida organizada do Sport na manhã desta terça-feira faz "justiça" e é "alentador". O mandatário, que vem acompanhando as informações do caso, ainda parabenizou a ação da Polícia Civil e pediu paz nos estádios de futebol de Pernambuco.
"A situação faz justiça. É alentador que esses criminosos foram presos. Vamos aguardar o andamento das investigações da Polícia e fazer um esforço de trabalho preventivo. O pensamento do Santa Cruz é de parabenizar a polícia pelo trabalho e apurações. Espero que esse movimento venha trazer paz e sossego aos estádios principalmente pelo fato de ter acontecido em uma data simbólica (aniversário do Tricolor). Era uma data simbólica. Não estava acontecendo nenhum tipo de gozação, nenhum jogo contra o rival. E atacaram crianças inocentes, pais de família, idosos que estavam comemorando o aniversário do clube", comentou o presidente coral.
>> Presidente de torcida organizada do Sport é preso nesta terça-feira
A confusão aconteceu no último mês de fevereiro, quando torcedores do Santa Cruz festejam o aniversário de 106 anos do clube. Na ocasião, membros da uniformizada do Sport invadiram o local com pedras, pedaços de madeira e tiros, de acordo com informações da polícia. Não havia jogo de futebol no dia e o episódio aconteceu longe dos estádios de futebol.
Constantino continuou sobre o assunto. "Foi um ato covarde. É preciso trabalhar muito a inteligência para dar sensação de segurança maior ao torcedor tão logo possa voltar aos estádios. Porque a magia do futebol não pode ser ameaçada pela violência. É um alento e espero que o trabalho continue firme", completou o mandatário do Santa Cruz.
A reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor também entrou em contato com o presidente do Sport, Milton Bivar, que preferiu não falar sobre o assunto. Em poucas palavras, o mandatário rubro-negro disse que não vai comentar um caso em que não há diretores do clube envolvidos.