Santa Cruz: ‘’Mais uma vez não entendeu a partida para vencer’’, afirma Marcelo Martelotte

O treinador do Santa Cruz avaliou o empate contra o Ferroviário-CE e citou os erros cometidos pela equipe coral
Robert Sarmento
Publicado em 05/12/2020 às 20:35
Martelotte comandou o Santa Cruz na Série C de 2020 Foto: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM


Após garantir a vaga e a primeira colocação do Grupo A da Série C, o Santa Cruz não conseguiu resultados positivos. Em três jogos, um empate e duas derrotas (sendo dois jogos como mandante), incluindo o confronto deste sábado (05) contra o Ferroviário-CE. Mesmo com a excelente campanha no geral, alcançando 37 pontos, o retrospecto das últimas partidas não agradaram o torcedor e nem o técnico Marcelo Martelotte.

> Veja a fase decisiva da Série C do Brasileiro no canal por streaming Dazn


‘’As lições são de cada jogo. A gente aprendeu com essas partidas. Tenho certeza que agente vai levar essas lições para esse momento decisivo. Hoje o time teve um pode de superação para buscar o resultado, virar o jogo e mais uma vez não entendeu a partida para poder vencer. Acho que essa é a maior lição desse jogo. Tínhamos o jogo mão e o adversário praticamente entregue, até pela virada. A gente sabe como é desmotivante para uma equipe que está vencendo por 2 x 0 e sofrer a virada, mas a gente não soube controlar o jogo’’, afirmou o treinador coral.

PRÓXIMA FASE


O Santa Cruz já conhece o caminho que precisa percorrer para conseguir a vaga na Série B. De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os dois primeiros colocados de cada chave conseguem o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro B em 2021.

>>Confira o caminho do Santa Cruz para conseguir o acesso à Série B

Vale lembrar que no ano passado o tricolor caiu na primeira fase, a última oportunidade de acesso na Terceira Divisão foi em 2018, quando caiu para o Operário-PR antes da mudança de formato da segunda fase (ainda era o mata-mata em dois duelos). Ao avaliar o empate contra o Ferroviário-CE, o técnico do Santa Cruz avisou que os erros recentes não podem se repetir.


‘’Demos muito a bola para o adversário, mudamos muito a nossa característica e acabamos sofrendo o gol de empate. Acho que ficam lições e elas vieram em um momento que agente pode sofrer um pouco mais. Não dependíamos de resultado, mas é importante que agente concentre mais rápido e se prepare bem porque essa fase agora (do acesso) é a mais difícil’’, concluiu Marcelo Martelotte.

TAGS
Santa Cruz Futebol Clube Marcelo Martelotte Série C
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory