A venda do zagueiro João Victor, revelado na base do Santa Cruz, ao Vitória-BA foi concretizada em dezembro de 2019 por 50% dos direitos (outros 50% pertencem ao tricolor), avaliados na época em R$ 800 mil. Pouco mais de um ano depois, o clube pernambucano recebeu apenas uma parcela das oito acertadas com a equipe baiana. A informação foi revelada pelo diretor de futebol do Tricolor do Arruda, Fred Dias, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, durante o programa Bola Rolando.
Listen to Diretor de futebol do Santa Cruz explica negociação de João Paulo e dívida do Vitória-BA byRádio Jornal on hearthis.at
Ao responder sobre a negociação, Fred Dias citou as dívidas do Santa Cruz (sem dizer quais e valores) com credores que podem bloquear os valores conseguidos em transferências de atletas com percentuais econômicos ligados ao clube coral, como é o caso do meio João Paulo, que pode ser contratado em definitivo pelo Seattle Sounders e fazer o tricolor ganhar cerca de R$ 2,5 milhões.
‘’A gente vem negociando com o Vitória. Temos algumas situações já encaminhadas. Existe também um bloqueio nessa situação, de um credor da Justiça Federal. Nós estamos também discutindo em juízo o percentual que foi bloqueado dessa transferência. Isso não impediu nenhum pagamento, por enquanto, mas a gente recebeu apenas uma parcela das oito pretendidas, e vem negociando com o Vitória, que tem uma dificuldade financeira’’, contou.
> Veja a fase decisiva da Série C no canal por streaming Danz
Inicialmente, o zagueiro João Victor foi negociado por empréstimo e, desde que teve a venda concretizada, participou de 32 jogos oficiais com o Vitória-BA e marcou três gols. Por muito tempo foi considerado titular absoluto do time que está disputando o Campeonato Brasileiro da Série B. Em relação aos valores do negócio envolvendo o jogador, Fred Dias afirmou que o clube coral pretende receber o dinheiro ainda em 2020.
‘’Existe uma relação positiva do presidente Constantino Júnior (Santa Cruz) e de Paulo Carneiro (presidente do Vitória-BA), mas óbvio que a gente vive em uma situação delicada e estamos procurando todos os meios. O Santa Cruz vem exercendo todas as cobranças de forma dura e que consiga receber o valor ainda neste ano’’, revelou o diretor de futebol.