Correndo contra o tempo, o Santa Cruz deve fechar com o novo técnico nesta terça-feira. O principal nome da pauta coral é João Brigatti. Quando era goleiro, ele vestiu a camisa do Tricolor do Arruda no ano de 1995. Aos 56 anos, Brigatti encerrou a última temporada no comando do Paysandu, onde não conseguiu o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro.
“Deve ficar para amanhã (terça-feira) a definição se fecha ou não. Estou muito confiante no desfecho positivo. Até a hora do almoço devemos fechar. Muito feliz. O Santa Cruz é um grande time e tem que voltar a ser forte no cenário nacional”, afirmou o técnico, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.
O novo presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, prometeu anunciar o nome do novo comandante na quinta-feira. Data que toma posse do cargo junto com os demais diretores e conselheiros da nova gestão. Porém, o acerto pode acontecer antes. O elenco coral se apresentou nessa segunda-feira para a temporada 2021. No primeiro dia da curta pré-temporada, 22 dos 25 jogadores estavam presentes.
LEIA MAIS
> Santa Cruz se reapresenta sem técnico e com quatro ausências no elenco
> Joaquim Bezerra quer criar "condomínio de credores" para administrar passivo do Santa Cruz
> Presidente do Santa Cruz garante contratação de novo técnico até quinta-feira
HISTÓRICO
Além do Paysandu, Brigatti já trabalhou na Ponte Preta e Sampaio Corrêa. No clube maranhense, chegou na final da Série C, mas perdeu o título para o Náutico. O treinador ainda trabalhou como preparador de goleiro e também como auxiliar técnico.
Em 2020, João Brigatti começou o ano como comandante da Bolívia Querida. Conquistou o título estadual e acertou com a Ponte Preta para o início da Série B, porém, foi demitido durante a competição. Na reta final da Terceira Divisão, fechou com o Paysandu.