O Santa Cruz entra em campo na tarde desta quarta-feira (3) para o seu segundo jogo no Campeonato Pernambucano. Desta vez, o adversário é o Central, e a partida acontece às 16h, no estádio Lacerdão, em Caruaru. Enquanto o Tricolor do Arruda largou na competição derrotando por 2x0 o Vitória das Tabocas, a Patativa amargou uma goleada de 5x0 para o Náutico. Dessa forma, a equipe da capital briga nas primeiras posições da tabela de classificação e a do Agreste ocupa a lanterna do Estadual. O Santa Cruz sai do Recife para Caruaru na quarta-feira, após o almoço.
Este será o terceiro jogo de João Brigatti no comando do Santa Cruz. Com ele, até o momento, os tricolores têm uma vitória e uma derrota, já que na estreia da Copa do Nordeste, no último sábado (27) contra o Vitória da Bahia, a Cobra Coral sofreu uma derrota por 2x0. O Central, por sua vez, vem para o jogo com o auxiliara técnico da casa, Catende, na área técnica, mas com um novo treinador contratado. Nesta terça-feira, a Patativa anunciou a contratação do treinador Pedro Manta, mas ele acompanhará a partida das cadeiras do estádio.
Técnicos à parte, o Campeonato Pernambucano significa também a primeira oportunidade da temporada para os atletas mostrarem seu futebol. Quem está de olho em, literalmente, agarrar todas as chances é o goleiro Jordan, do Santa Cruz. Depois da saída de Maycon Cleiton, titular na equipe coral em 2020, Jordan herdou a posição e vai para o seu terceiro jogo como titular.
"Estou trabalhando para isso desde outubro passado, buscando espaço e essa oportunidade chegou agora. Estou trabalhando, focado para que já que essa oportunidade surgiu, eu possa continuar dando sequência no meu trabalho, assim como Anderson e Maycon Cleiton fizeram", disse em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (2). Apesar da titularidade de Jordan neste início de temporada, o Tricolor do Arruda se reforçou com mais dois novos goleiros para 2021 - Filipe Silva e Martín Rodriguez.
No entanto, o foco de Jordan no momento não é a disputa pela vaga no gol tricolor, mas sim o Central. "A gente tem que entrar lá e dar o nosso melhor, só assim a gente vai conseguir manter essa invencibilidade dentro de campo, dando o nosso melhor, fazendo a nossa parte para sair de lá com o resultado", completou.
Ficha do jogo
Central: Murilo; Izael, Alex Moreira, Eduardo e Gleidson Sena; Madson, Djair, David e Junior Lemos; Dodô e Palácios. Técnico: Catende
Santa Cruz: Jordan; Willian Alves, Danny Morais e Célio Santos; Augusto Potiguar, Paulinho, Ítalo Henrique e Vinícius Balotelli; Didira e Chiquinho; Pipico. Técnico: João Brigatti.
Local: Estádio Luiz José de Lacerda, Caruaru.
Horário: 16h
Árbitro: José Woshington da Silva
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto.