Com o técnico João Brigatti ainda afastado por covid-19, o auxiliar técnico Bazílio Amaral comandará o Santa Cruz no Clássico das Multidões deste domingo (14), às 16h, no Arruda, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano. A partida contra o Sport pode ajudar a equipe tricolor a interromper uma sequência sem vitórias que já dura quatro jogos, somando os da Copa do Nordeste do Campeonato Pernambucano.
Apesar do momento delicado do Santa Cruz, o técnico interino acredita que os momentos que vivem Santa Cruz e Sport atualmente serão deixados fora das quatro linhas quando a bola rolar. "É como todo clássico, independente da situação que estivesse o Santa Cruz ou o Sport no Campeonato. Clássico é clássico, a gente sabe disso, como a gente sabe também que não essa questão de favorito", analisou.
O Santa Cruz enfrentou o Salgueiro, na última quinta-feira (11), pela Copa do Nordeste, e perdeu por 1x0. A equipe teve apenas dois dias de intervalo entre as duas partidas, mas Bazílio garantiu que a equipe coral fará um grande jogo.
"É um momento difícil de reformulação, a diretoria está trabalhando muito para poder trazer os reforços que a gente está precisando, estão chegando jogadores e ao mesmo tempo a gente não tem tempo para treinar, mas a gente vai conseguir uma forma de jogar que venha a condizer com aquilo que o Santa Cruz precisa", disse.