A nova diretoria do Santa Cruz assumiu o clube em fevereiro deste ano e, até agora, anunciou nove reforços. Porém, destes nomes, três passaram ou estão no Departamento Médico antes mesmo de estrear, dois testaram positivo para a covid-19 e um não pode disputar a Copa do Nordeste. Um contexto que complica ainda mais o início da temporada coral, que em sete jogos contabilizou apenas uma vitória.
>> Diante do Fortaleza, Santa vai em busca dos primeiros pontos no Nordestão
>> CBF anuncia novo local, data e horário da estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil
>> Santa Cruz comunica acordo com Paulinho e Didira
Os atletas contratados foram os goleiros Filipe Silva e Martín Rodriguez, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volante Elicarlos e Karl, o meia Marcos Vinícius e os atacantes Quiñonez, Madson e Maxwell. Cada um deles tem uma história diferente para contar desde a chegada ao Arruda.
O caso mais grave é o do atacante equatoriano de apenas 19 anos Jean Carlos Quiñonez. Ele chegou a treinar com o time, mas dias depois teve uma convulsão, ficou internado e durante os exames foi diagnosticado com uma doença genética. O atleta precisou passar por uma cirurgia na cabeça, realizada nesta segunda-feira (22) e voltar a ficar à disposição do técnico João Brigatti dentro de dois meses.
Martín Rodriguez estava se firmando no gol quando testou positivo para a covid-19 e precisou cumprir a quarentena, assim como o volante Elicarlos. Os dois devem estar de volta ao grupo até o final desta semana.
> Fique por dentro da Copa do Nordeste
O meio-campo Marcos Vinícius foi anunciado, mas não chegou a ser regularizado e, com uma lesão de grau 2 na coxa direita, também está sob os cuidados do Departamento Médico tricolor. Quem teve história parecida foi o atacante Madson. No primeiro treino que fez com o grupo, se lesionou e teve a estreia adiada, estando em campo pela primeira vez apenas no jogo contra o CSA, no último sábado (20), pela Copa do Nordeste.
O volante Karl e o lateral esquerdo Alan Cardoso são os únicos nomes que chegaram ao clube, não tiveram intercorrências até o momento e estão sendo acionados pelo técnico João Brigatti. Apesar de ter sido o primeiro nome anunciado, porém, o goleiro Filipe Silva foi o primeiro nome a ser anunciado, foi rapidamente regularizado, mas não foi utilizado ainda.
Reforço mais recente no Arruda, o atacante Maxwell, de 21 anos, que estava no Sport, foi anunciado no último domingo, mas só poderá ser utilizado pelo Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e na Série C, uma vez que o jogador chegou a atuar pelo Leão na Copa do Nordeste.
Segundo o repórter Igor Moura da Rádio Jornal, a Cobra Coral ainda está em busca de um meia e um volante para os lugares de Didira e Paulinho, desligados do clube no início do mês, e um lateral direito.