Depois de adiamentos e suspensão, a bola rola para Ypiranga-AP x Santa Cruz nesta sexta-feira, às 15h30, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Enquanto o time pernambucano está classificado caso vença ou empate, já que tem uma posição melhor no ranking da CBF, a equipe do Amapá precisa triunfar para passar de fase e embolsar a cota de R$ 675 mil. O Ypiranga é o mandante do confronto, mas não vai ter como jogar no seu estádio, o Zerão, em Macapá, por conta do decreto governamental que proíbe a realização de partidas no estado. Desta forma, a equipe encara uma viagem muito longa até o Rio de Janeiro.
Por conta da maratona, a tendência é de que o time nem treine no Rio de Janeiro, uma vez que tem chegada prevista para o fim da noite desta quinta-feira e o duelo contra o Santa Cruz acontece já na tarde desta sexta-feira. Para este embate pela Copa do Brasil, o time amapaense não terá desfalques por conta de covid-19 e lesões. O elenco, aliás, será o mesmo que se preparou para confronto anteriormente marcado para Goiânia, mas que não aconteceu por decreto do governo de Goiás.
Entre os relacionados para o duelo contra o Santa Cruz, estão os zagueiros Davi Boi e João Carlos, além do lateral Daniel, volante Nildon e o meia Raí, remanescentes de 2020, ano em que o Ypiranga foi campeão estadual. A equipe, aliás, começou a treinar visando a atual temporada no início de março, mas o time comandado pelo técnico Vitor Jaime ainda não estreou 2021. Isso porque o Campeonato Amapaense só vai começar em junho. Ou seja, o clube tem apenas a Copa do Brasil para jogar antes do Estadual.
- Santa Cruz anuncia a contratação do meia Péricles, formado na Chapecoense
- Derley na mira do Santa Cruz, mas diretoria desconversa
- Junior Sergipano é mais um nome da base do Santa Cruz que surge como esperança para o tricolor
- Maxwell está regularizado e pode atuar pelo Santa Cruz
- Auxiliar técnico do Santa Cruz é diagnosticado com covid-19
- Brigatti quer Santa Cruz concentrado para conseguir classificação na Copa do Brasil
Apesar de não ter como jogar no seu estádio, o regulamento do mandante está mantido para o duelo entre Ypiranga-AP, com o time amapaense tendo que vencer para se classificar e o Santa Cruz tendo a vantagem do empate, mesmo com o jogo sendo realizado em campo neutro. O vencedor deste confronto, aliás, vai enfrentar o Cianorte, do Paraná, na segunda fase da Copa do Brasil, além de embolsar a cota de R$ 675 mil, tão importante para a temporada.
RELACIONADOS DO YPIRANGA PARA A PARTIDA
Goleiros: Pezão e Vinicius
Laterais: Batata, Nadson e Daniel
Zagueiros: Davi Boi, João Carlos e Marcio Jarí
Volantes: Sandro, Nildon e Fábio Mucajá
Meias: Willian Afuá, Raí e Denilson
Atacantes: Feijão, Tinho, Aldair e Tikel