Em meio a crise financeira, o sonho do Sport de repatriar o atacante André pode ficar ainda mais distantes. Segundo o colunista Eduardo Gabardo, da GaúchoZH, o destino do centroavante pode ser a Major League Soccer. Os empresários do jogador estão trabalhando para acertar a transferência com destino ao futebol americano. A ideia teve aprovação rápido do jogador, que tem familiares morando nos Estados Unidos.
LEIA MAIS
> Antes do clássico contra o Santa Cruz, Daniel Paulista fecha treino do Sport pela primeira vez
> Veja onde assistir Sport x Santa Cruz pela Copa do Nordeste
> Sport aguarda público de 15 mil pessoas em Clássico das Multidões
> Esquema de segurança para Sport x Santa Cruz reforçado neste sábado
> Seleção brasileira fará treino aberto ao público na Ilha do Retiro
> Regularizado, Jonatan Gomez pode estrear pelo Sport contra Santa Cruz
Recentemente, o ex-executivo do Grêmio e Sport, André Zanotta, deixou o Rio Grande do Sul para acertar com o time americano FC Dallas. O ex-zagueiro do clube tricolor gaúcho Bressan também foi negociado com o mesmo time da América do Norte.
O atacante André foi especulado no Sport depois da polêmica negociação para contar com o retorno do meia Diego Souza. No entanto, o "Embaixador de 87" terminou acertando com o Grêmio por desejo do próprio técnico Renato Gaúcho.
Apesar do interesse, o Sport esbarrou aporte necessário para contar com André. De acordo com informações de bastidores, o salário dele ultrapassa o valor de R$ 400 mil. Para arcar com esse custo, o Leão ainda precisaria de um patrocinador com o intuito de dividir a quantia. Outro detalhe é que a direção rubro-negra conta com as cotas do Brasileirão, que começar a cair na véspera do início da competição, para reforçar o elenco.
Sobre o atacante André, o Sport tem um grande problema para resolver o quanto antes. Na última quarta-feira, o Leão recebeu a notificação da Fifa sobre o processo aberto pelo Sporting, de Lisboa, cobrando o pagamento da compra em 2017. Segundo o clube português, a gestão anterior do ex-presidente Arnaldo Barros não pagou a compra do centroavante. Até mesmo depois que venceu o atleta para o Grêmio.