Mesmo com a paralisação no futebol, o goleiro Mailson destacou que segue trabalhando forte em busca de reconquistar a titularidade no Sport. Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado, ele sofreu uma lesão no joelho. Fato que antecipou o fim da temporada e ainda tirou a vaga dele na equipe principal. Isso porque Luan Polli assumiu a posição, superou as expectativas e começou 2020 como o dono da posição.
"Procuro sempre trabalhar no limite e ser objetivo todos os dias. Todo jogador quer ser titular e a titularidade continua sendo meu objetivo. O único jeito de eu conseguir isso é trabalhando muito, respeitando meus companheiros, e claro, a decisão do treinador", afirmou o prata da casa rubro-negro, em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.
Mailson admitiu que a suspensão das atividades por causa da pandemia do novo coronavírus prejudica o condicionamento físico dos atletas. Dessa maneira, ele frisou que é necessário se preparar bem, mesmo em casa, pois a tendência é que as equipes enfrentem uma grande maratona de jogos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu como ficará o calendário nacional do esporte.
"Muda o ritmo de jogo que a gente atingiu durante a pré-temporada, além da forma física. Estávamos melhorando e veio essa parada. Com certeza vai atrapalhar todo mundo. Como também o calendário poder apertar e atrasar todo mundo", disse o jovem arqueiro.
LEIA MAIS
> Patric na expectativa pela nova história no Sport
> FPF reúne médicos dos clubes para debater retorno do futebol no estado
> Náutico, Santa Cruz e Sport tentam sobreviver à paralisação do futebol e das finanças
Cria da base do Sport, o goleiro garantiu que quer marcar o nome na história do clube antes de alçar objetivos maiores. Entre os sonhos estão os desejos de defender o Brasil e jogar na Europa. Mailson foi promovido para o time profissional em 2017 como promessa para o posto do ídolo Magrão. Até o momento, ele já realizou 55 jogos co a equipe principal do Leão.
"Minha meta é atingir o melhor nível técnico. Quero atuar em grandes equipes de tradição. Quero chegar na seleção (brasileira) e no futebol europeu, o que é o sonho de todo jogador. Mas antes disso quero conquistar títulos e alegrar a nação rubro-negra", comentou.
Sobre a pandemia do novo coronavírus, o goleiro Mailson lamentou a situação e ressaltou que espera que a população pernambucana e brasileiro tome os cuidados necessários para evitar a proliferação da doença. "É um momento muito triste. Enxerga tantas pessoas morrendo, passando necessidade. Nunca pensei que fosse chegar em um momento de parar o futebol, tudo. Torço para que as pessoas seguiam as orientações do governo, dos profissionais de saúde, que tudo isso vai passar", contou.