Seguindo o cronograma de apresentação após três meses de inatividade, o Sport espera na manhã desta terça-feira, no centro de treinamento, a apresentação do grupo de jogadores "negociáveis". Ou seja, atletas que estão disponíveis para empréstimo ou com tratativas em andamento para deixar o clube nesta temporada. Antes de começarem as atividades, eles irão realizar os exames da covid-19. Essa lista deve ser formada pelo zagueiro Cleberson, o lateral-direito Ewerthon, o volante Rithely, o meia Pablo Pardal, e os atacantes Pedro Maranhão e Juninho.
"Amanhã (hoje, terça-feira), esse segundo grupo vai fazer os testes da covid-19. Quem ainda não fez. Assim que sair o resultado, dando tudo ok, eles estarão liberados para realizar os treinos", confirmou o executivo de futebol Lucas Drubscky, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.
LEIA MAIS
> Médico do Sport explica situação do goleiro Luan Polli após afastamento
> Resultados dos novos testes da covid-19 no Sport sairão nesta terça-feira
> Governo deve responder sugestão para recomeço do Pernambucano nesta terça
> Luan Polli está afastado dos treinos do Sport após caso suspeito de covid-19 na família
> Evandro Carvalho garante retorno do Pernambucano até dia 8 de julho
> Perda de força, resistência e risco de lesão são observados no Sport após paralisação
A maior parte dos atletas estão com situações distintas. Cleberson não está mais nos planos do Sport e a direção rubro-negra busca uma alternativa para quebrar o vínculo. Já Everthon tem idade ainda para jogar nas categorias de base, e se não aparecer nenhuma proposta de empréstimo, volta para o sub-20.
Nos casos de Rithely e Pablo Pardal, o empresário do volante, Roberto Faustim, já apresentou para cúpula de futebol rubro-negra a proposta concreta da saída dele do Sport. No entanto, ainda negocia as rescisão do contrato que tem com o clube até 2022.
Em relação ao meia prata da casa, ele teve acordo de empréstimo fechado com o Cascavel, do Paraná, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mas só vai viajar para o novo time quando a competição nacional tiver início previsto. Negociação semelhante que o Sport busca para Pedro Maranhão e Juninho.