Técnico do Sport cita desgaste físico após quarta derrota seguida na Série A

Sport tem no momento quatro pontos de diferença para a zona de rebaixamento da Primeira Divisão
Davi Saboya
Publicado em 19/10/2020 às 0:48
Sport deve oficializar em breve a renovação do técnico Jair Ventura Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM


O técnico Jair Ventura evitou entrar em detalhes sobre a nova e quarta derrota seguida do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Depois do tropeço diante do concorrente direto Bragantino, ele ressaltou que o Leão sentiu a sequência de jogos contra Bahia, Flamengo (ambos fora), Botafogo, Internacional (os dois em casa) e Bragantino (também fora). O próximo adversário é o poderoso Atlético-MG, do técnico argentino Jorge Sampaolli, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para esse difícil confronto, Jair ressaltou que o foco da preparação durante a semana, até o próximo sábado, será a recuperação do condicionamento físico dos jogadores.

LEIA MAIS

> Sport joga mal, perde para Bragantino e soma quarta derrota seguida no Brasileirão

> Confira lance a lance da derrota do Sport diante do Bragantino em São Paulo

"É difícil falar o único motivo de uma derrota. Agora, vamos tentar preparar e resgatar aquele Sport que conseguiu os quatro jogos de invencibilidade, um empate e três vitórias seguidas. Esse foi o melhor Sport", afirmou o treinador.

"Não só o Sport, claro, mas tive uma sequência muito pesada. Foram cinco jogos em 15 dias. Realmente a gente sentiu o peso dessa sequência de jogos. Temos uma semana para recuperar os nossos atletas. Claro que a gente tem um adversário duríssimo, mas vamos tentar colocar o nosso melhor em campo para buscar a vitória", completou Jair Ventura.

O zagueiro Maidana e o volante Marcão estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Emprestado pelo Atlético-MG, assim como Maidana, o meia Bruninho também desfalca a equipe. Seguem pendurados no Sport: o goleiro Luan Polli, o lateral-direito Patric, o volante Ronaldo Henrique, o meia Jonatan Gomez e os atacantes Marquinhos e Hernane Brocador.

TAGS
Sport Club do Recife esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory