Maidana comemora bom momento com a camisa do Sport: "Isso é em prol do time"

O zagueiro do Sport dividiu os méritos da boa fase com os companheiros
Davi Saboya
Publicado em 05/11/2020 às 7:14
Maidana foi um dos jogadores que cresceram com Jair Ventura Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM


O técnico Jair Ventura tem grande mérito sobre a mudança no estilo de jogo do Sport, e principalmente, a estabilidade defensiva. Só que as peças também influem no resultado de maneira tão grande quanto ao que é pensado pelo comandante. E um delas na primeira linha da equipe é o zagueiro Maidana. Ele é um dos destaques da defesa rubro-negra desde a chegada do treinador.

O jovem atleta, de 24 anos, é dono de uma grande estatura (1,94m) e um dos pontos fortes do Leão para afastar o perigo dos adversários por cima, por baixo e iniciar as construções das jogadas. Além disso, o "grandalhão" também leva perigo no ataque. Com quatro gols na Série A do Campeonato Brasileiro, é o artilheiro rubro-negro na competição e conta com a marca de 100% de aproveitamento nas penalidades - três convertidos.

"Estou muito contente com meu desempenho individual, mas é importante frisar que isso é em prol do time, na busca por ajudar a conquistar os resultados. Essa fase que estou vivendo tem uma relação muito forte com meus companheiros de setor: Patric, Adryelson, Luan (Polli) também. Espero cada vez mais poder melhorar de forma coletiva, pois isso não é só fundamental para a minha performance, mas também de cada um da equipe", comentou Maidana.

LEIA MAIS

> Botafogo-PB confirma chegada do lateral-direito Elias, do Sport

> Barcia destaca jogo decisivo do Sport contra o Ceará na Série A

> Após Raul Prata suprir carência, lateral esquerda volta a ser dúvida no Sport com suspensão de Patric

> Conselho Deliberativo do Sport aprova texto final do novo estatuto

Segundo o site de estatísticas SofaScoure, o zagueiro é o líder de passes certos por jogo (37) e lançamentos precisos (47). Segundo o jogador, a saída da bola é um quesito que existe uma grande cobrança de si mesmo e Jair Ventura exige bastante nos treinamentos. Maidana ainda salientou que é necessário a bola ser trabalhada desde a defesa, pois é no setor que começam as jogadas de gol. Por sinal, os atacantes do Sport não vivem um bom momento e o saldo de gols do Leão é negativo (-7).

"Jair sempre treina a saída de bola. Essa facilidade que tenho, o maior volume do meu lado, acho que é por causa da poder usar melhor a minha perna boa. Adryelson tem muita qualidade também, mas como joga do outro lado, é o pé invertido, por exemplo. Treino bastante para aprimorar esse quesito e poder ajudar da melhor forma a minha equipe", disse o zagueiro.

"Além disso, esse é um pedido grande do professor (Jair Ventura). E é importante para o coletiva. Se perguntar a qualquer atacante, todos preferem a bola chegando com qualidade por baixo. Estamos em evolução e creio que temos muito a crescer", completou.

A defesa do Sport conseguiu não ser vazada nos últimos dois jogos contra Atlético-MG e Atlético-PR. Isso só aconteceu no Brasileirão outra vez também de maneira consecutiva contra Fluminense e Corinthians.

TAGS
Sport Club do Recife esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory