Fora das quatro linhas, o lateral-direito Patric, do Sport, é fortemente engajado em causas sociais e filantropia. Voluntário do Porto Social e do Transforma Brasil, ele se juntou ao meia Thiago Neves, a outros atletas do Leão e a uma empresa da área de saúde para doar oxigênio para Manaus. Desde a semana passada, o estoque de oxigênio de vários hospitais da capital do Amazonas ficaram zerados, uma vez que os casos de covid-19 e das internações causadas pela doença aumentaram. Por isso, se iniciou uma grande corrente para enviar ajuda e Patric tem comandado uma dessas frentes de doação.
Na manhã desta segunda-feira (18), o lateral postou uma série de stories em seu perfil no Instagram, contando da mobilização. "Nós atletas, junto com a LP Saúde e com o bom relacionamento que tenho com Fabinho (Fábio Silva, do Transforma Brasil, Porto Social e Novo Jeito), estamos engajados nessa luta que o povo de Manaus vem vivendo", disse Patric.
Durante a sequência de vídeos, o Patric mostrou também o grupo treinando e fez um apelo para que seus seguidores também contribuíssem com a campanha. "Estamos aqui no CT, no treino, contribuindo para que vidas sejam salvas. O grupo está treinando, trabalhando e cuidando de vidas também. Você pode contribuir, não importa o valor. Uma vida não tem preço. Estamos fazendo o bem, nossa única intenção é fazer o bem ao próximo", detalhou.
Entre os posts, Patric repostou uma publicação de outra pessoa envolvida nas doações, mostrando que mais de 100 cilindros de oxigênio estavam sendo doados para Manaus.