Prata da casa do Sport, o volante Alê Santos, de 21 anos, foi emprestado ao Figueirense. A informação foi confirmada pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor em contato com o diretor de futebol Chico Guerra. Na temporada 2020, o jovem atleta disputou apenas quatro jogos, já que sofreu uma grave contusão no joelho, pouco antes da paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus.
LEIA MAIS
> Candidato a presidente do Sport quer transformar estádio em “Ilha Inteligente”
> Eduardo Carvalho planeja técnico com contrato de dois anos para o Sport
O cabeça de área não passou por intervenção cirúrgica para tratar a lesão e apenas realizou tratamentos conversadores. Porém, sofreu um desequilíbrio muscular e não conseguiu recuperar o condicionamento físico necessário para atingir o nível dos demais companheiros.
Alê Santos tem contrato com o Sport até o fim do ano de 2022. No Figueirense, as principais competições que irá disputar são o Campeonato Catarinense e a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele foi promovido ao time profissional no começo desta temporada pelo ex-treinador Guto Ferreira.
O volante cria da base do Sport é natural da cidade de Candeias, na Bahia. Ele chegou ao Leão em 2014 e se destacou nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Pelo time leonino sub-17, foi o capitão da equipe que chegou ao vice-campeonato da Copa do Brasil de 2016.