Com informações do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal -
Buscando reforçar o ataque para a temporada 2021, o Sport tem interesse no atacante colombiano Santiago Tréllez, que pertence ao São Paulo. Segundo apuração do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o Rubro-Negro procurou o Tricolor para saber como está a situação do jogador, que nem foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista. Vale lembrar, no entanto, que até o momento nenhuma proposta formal foi feita para o atleta.
Segundo apurou a reportagem da Rádio Jornal, o atacante colombiano não quer ficar no São Paulo em 2021 caso não seja aproveitado pelo técnico argentino Hernán Crespo, pois deseja ter uma maior minutagem na temporada, algo que não deve acontecer caso ele permaneça no Tricolor. Além do Sport, outros clubes também consultaram o São Paulo sobre o atleta. A tendência é de que a situação do jogador definida nos próximos dias.
- Veja as escalações de Sport x Salgueiro e a transmissão da Rádio Jornal
- Sport não aproveita bom segundo tempo e perde de virada para o Salgueiro pelo Estadual
- Sport acerta renovação com lateral-esquerdo Júnior Tavares
- Presidente licenciado estipula prazo para Sport quitar dívida com Sporting
- "Busca será constante para aliar performance e resultado", afirma auxiliar técnico do Sport
Esta, aliás, não é a primeira vez que o Sport procura o atacante Tréllez. Na Série A do ano passado, o Rubro-Negro consultou o atleta, mas o negócio não aconteceu e o colombiano de 31 anos permaneceu no São Paulo, na época comandado por Fernando Diniz. Na última temporada, inclusive, Tréllez disputou apenas 13 jogos com a camisa tricolor e marcou um gol, o que evidencia o seu desejo de buscar uma minutagem maior em 2021.
Além do São Paulo, Tréllez passou por mais dois clubes aqui no Brasil: Internacional e Vitória. No Rubro-Negro da Bahia, aliás, teve a sua temporada com melhor desempenho, marcando dez gols em 23 jogos pelo time baiano. Fora do país, o colombiano atuou por Independiente Medellín, Atlético Nacional, Libertad e Arsenal de Sarandí.
A posição de centroavante, aliás, vem sendo o 'calo' do Sport desde 2020. No momento, o Rubro-Negro conta apenas com o prata da casa Mikael, enquanto Hernane e Dalberto ainda não assinaram as renovações contratuais.
Vale lembrar, no entanto, que o Sport está proibido de inscrever novos atletas por conta de uma punição imposta pela Fifa por não pagamento da compra de André ao Sporting. Segundo o presidente licenciado Milton Bivar, o Leão vai quitar esse valor até o dia 15 de março.