Decisão

Sport encara Juazeirense e busca espantar fantasma da estreia na Copa do Brasil

Leão foi eliminado na primeira fase do torneio nacional nos anos de 2019 e 2020

Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 10/03/2021 às 7:14 | Atualizado em 10/03/2021 às 7:18
Marcão vinha sendo titular no Sport desde o Brasileirão - ANDERSON STEVENS/SPORT

O Sport estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil contra a Juazeirense, às 19h15, no estádio Adauto Moraes, na Bahia, em jogo único válido pela primeira fase. Para garantir a classificação, o Leão precisa apenas de um empate. Resultado esse que liquida a premiação de R$ 1,07 milhão por avançar no torneio e apaga os vexames das últimas três edições. Nos anos de 2019 e 2020, o time rubro-negro foi eliminado logo no primeiro embate para a Tombense, por 3x0, e diante do Brusque, pelo placar de 2x1, respectivamente. Já em 2018 o clube pernambucano passou pelo adversário inicial, venceu por 2x1 o Santos-AP, mas foi eliminado dentro de casa pela Ferroviária-CE. O time leonino conseguiu abrir 3x0 de vantagem, sofreu o empate e decepcionou na disputa de pênaltis.

"Acho que, se pegar pela história dos dois clubes, o Sport é maior mesmo. Não tem como negar. Mas hoje o futebol está muito parelho. Cada jogo tem que ser disputado, jogada. Todos estamos empenhados para chegar lá, lutar, jogar do começo ao fim, e sair com a classificação. Só que sabemos que do outro lado existe uma equipe muito forte. Precisaremos ficar ligados para não sermos surpreendidos", afirmou o volante Marcão, que deve ser titular.

LEIA MAIS

Sport anuncia contratação do atacante Toró, ex-São Paulo

Sport oficializa renovação do zagueiro Maidana

Pratas da casa podem ganhar espaço no Sport em decisão contra Juazeirense pela Copa do Brasil

"Não vamos ficar fazendo jogo sujo", rebate candidato a presidente do Sport

CNRD também proíbe Sport de regularizar novos jogadores na CBF

Sport acerta com Toró e fica perto de anunciar Nicolas

O cabeça de área e o volante Ronaldo Henrique são os únicos jogadores que tiveram contratos renovados que estão cotados enfrentar a Juazeirense. O lateral-esquerdo Júnior Tavares, o volante Betinho e o atacante Dalberto não tiveram os novos vínculos regularizados a tempo.

Já o meia Thiago Neves estava com a situação burocrática resolvida. No entanto, ele testou positivo para covid-19 e cumpre o período de dez dias em isolamento social. Já o zagueiro Maidana teve o contrato estendido apenas ontem (ver a matéria ao lado).

Dessa maneira, o técnico Jair Ventura ficou com poucas opções para o pelotão de frente e o setor deve ser formado por pratas da casa. Entre eles, o lateral-direito Ewerthon (improvisado), o meia Gustavo e o atacante Mikael.

JUAZEIRENSE

O time baiano conta com o técnico recifense Givanildo Sales, de 48 anos. Em Pernambuco, ele já comandou o Vera Cruz, Centro Limoeirense e Belo Jardim. Além desses clubes, ele acumula passagens por vários clubes do interior do Nordeste. No elenco, ainda tem o experiente meia Clebson, que passou pelo Salgueiro. A Juazeirense atualmente ocupa a terceira colocação no Campeonato Baiano. Em três jogos, obteve duas vitórias e uma derrota. Esse tropeço aconteceu no último domingo: foi derrota dentro de casa por 3x1 para o Atlético-BA.

FICHA DO JOGO - JUAZEIRENSE X SPORT

Juazeirense - Rodrigo Calaça; Carlinhos, Dedé, Wendell e Daniel; Waguinho, Patrik e Clebson; Elcarlos, Kesley e Nino Guerreiro. Técnico: Givanildo Sales. Esquema: 4-3-3.

Sport - Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo Henrique e Gustavo; Luciano Juba, Ewerthon e Mikael. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Adauto Moraes, Juazeiro-BA. Horário: 19h15. Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC). Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC).

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS