Adversário do Sport nesta terça-feira, o Confiança busca, assim como o Rubro-Negro, a primeira vitória na Copa do Nordeste 2021. Nos quatro primeiros jogos, a equipe comandada pelo técnico Daniel Paulista empatou três vezes e perdeu uma, desempenho que faz o time sergipano ser o sexto colocado do grupo A. Do outro lado, o time pernambucano faz uma campanha vexatória, a pior do clube em um início de Nordestão: apenas dois pontos conquistados e lanterna do grupo B. Os times duelam às 19h desta terça-feira, na Ilha do Retiro.
Na última partida, o Confiança ficou no 0x0 contra o Salgueiro. No entanto, a equipe conseguiu criar várias chances para sair com a vitória. Porém, apesar das oportunidades, o time de Daniel Paulista não teve o capricho necessário para converter em gols e ganhar a primeira na Copa do Nordeste 2021. Diante deste cenário, a pressão em cima da equipe vem aumentando. Para o meia Álvaro, o Confiança vem conseguindo o mais difícil, que é criar oportunidades para fazer o gol. No entanto, a falta de capricho está prejudicando o time.
"O mais difícil estamos fazendo, que é criar as chances de gol. Então temos que caprichar um pouco mais na conclusão, porque isso faz a diferença. (...) Não podemos ficar essa quantidade de jogos sem vencer. Estamos trabalhando firme para mudar esse cenário, vamos focar nesse propósito e trabalhar a concentração. Estamos fazendo bons jogos mas a vitória ainda não veio. Vamos fazer de tudo para essa vitória sair na terça-feira", afirmou o jogador.
- Sport é goleado pelo Bahia e se complica na fase de grupos da Copa do Nordeste
- Após goleada do Bahia, técnico do Sport diz que está indignado com o que aconteceu
- Troca de Polli por Carlos Eduardo no gol do Sport foi "questão de meritocracia", diz Jair Ventura
- Sport lamenta morte de ex-jogador que foi convocado para seleção brasileira
O duelo entre Sport x Confiança, aliás, marca o reencontro do Rubro-Negro com o técnico Daniel Paulista. Demitido no início da Série A, o comandante reencontra o Leão pela primeira vez após a sua saída. Além disso, o embate entre os times também será decisivo para o futuro de ambos na Copa do Nordeste. Um empate deixaria os dois em situação complicada, enquanto uma vitória para qualquer lado representa uma recuperação na competição, além de deixar um cenário de classificação para a próxima fase mais perto.