Com informações de Lucas Holanda
Em meio às movimentações nas eleições do Sport na manhã desta quinta-feira (9), o presidente licenciado e candidato à reeleição na chapa da situação, Milton Bivar, destacou a importância da manutenção do trabalho que vem sendo realizado no clube no último biênio. Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o mandatário que comandou o Leão de 2019 até o fim de 2020, quando se licenciou, também agradeceu os apoios que tem recebido. No pleito, que iniciou às 8h e vai até às 18h desta sexta, concorrem mais três candidatos de oposição, são eles Delmiro Gouveia, Eduardo Carvalho e Nelo Campos.
"Importância grande, porque é um dever cívico. Não só votar na política partidária, como também na política do clube. É o voto dele que vai fazer com que o clube possa continuar na sua caminhada de recuperação fiscal e financeira. Isso é o mais fundamental nesse momento. Tudo tranquilo (o processo eleitoral). Reconhecimento dos torcedores está a vista para quem quiser ver. Estou recebendo muitos telefonemas de apoio e isso me deixa muito feliz receber o reconhecimento do torcedor rubro-negro", disse.
- Confira o passo a passo de como votar no sistema drive-thru na eleição do Sport nesta sexta-feira
- Quem você quer como novo presidente do Sport? Vote na enquete do Jornal do Commercio
- Eleições do Sport: confira um perfil e a principal proposta de cada candidato à presidência
- Após vistoria, eleições do Sport são confirmadas para esta sexta-feira (9)
- Reveja as sabatinas do Blog do Torcedor com os candidatos a presidente do Sport
- Sport, enfim, realiza nesta sexta-feira eleição para biênio 2021-2022
- Na Ilha do Retiro, candidatos da oposição destacam importância do sócio nas eleições do Sport
Após três adiamentos, enfim, a eleição do Sport está acontecendo. O pleito, que devia ter sido realizado em dezembro de 2020, foi adiado devido a uma decisão do Conselho Deliberativo sob a argumentação de garantir todas as atenções e foco na permanência do Sport na Série A. Depois, as eleições ainda viriam a serem adiadas em mais duas oportunidades. Nesta sexta-feira, portanto, será conhecido o vencedor do processo eleitoral, que será responsável por comandar o Leão até o fim de 2022 - um biênio incompleto, já que a posse do novo mandatário será em abril.