O técnico Umberto Louzer admitiu que o Sport não jogou bem no empate com o Náutico, neste domingo, válido pelo primeiro jogo da final do Pernambucano. E não foi apenas em um setor da equipe. O desempenho geral do Leão não agradou o treinador. Se quiser conquistar o título estadual, o comandante frisou que o time rubro-negro irá precisar de uma postura totalmente diferente. Foi o primeiro tropeço de Louzer dirigindo o clube pernambucano. Agora, ele acumula quatro jogos, três vitórias e um empate.
LEIA MAIS
> Saiba o que Sport ou Náutico precisa fazer para faturar título do Pernambucano de 2021
> Decisivo para o Sport na final do Pernambuco, Mailson mostra confiança: ‘Vamos ser campeões’
> Confira os gols do empate entre Sport e Náutico na final do Pernambucano
> Everaldo comemora gol do Sport dançando“tchaki tchaki” em homenagem a Gil do Vigor; veja vídeo
> Com gol anulado pelo VAR, Sport e Náutico empatam primeiro jogo da final do Pernambucano
> Após ataques contra Gil do Vigor, Sport realiza homenagens a ex-BBB na final do Pernambucano
"É claro que se a gente pegar o contexto geral, jogamos abaixo do nosso potencial. Seja no momento da organização ofensiva, seja no momento da organização defensiva. Jogamos muito espaçado hoje. Quando você faz isso com ou sem a bola, fica vulnerável. Principalmente na hora de marcar", afirmou o treinador.
"Desse jeito, o adversário consegue te envolver e gerar desequilíbrio. Com a posse, você não consegue fazer o mesmo. Temos que mudar a nossa postura para fazer um jogo melhor no domingo e conquistar o título", completou.
Com Mikael vetado por causa de dores na coxa, Umberto Louzer precisou acionar Tréllez no ataque. No entanto, a outra novidade na equipe, Everaldo, foi por questão técnica.
"Ele (Everaldo) vem crescendo, tem a capacidade gerar mais profundidade e achei que era o momento dele começar de frente. Ainda não está no ritmo de jogo ideal, mas só vai atingir jogando. Nesse tempo, vai oscilar", disse o técnico. Mikael é dúvida para o próximo jogo e será reavaliado, nesta terça-feira, na reapresentação.