videocast

Aprenda a preparar um café especial em uma cafeteira moka, no Café & Conversa

Os assinantes do Jornal do Commercio têm acesso, em primeira mão, aos episódios da versão estendida do Café & Conversa

Cadastrado por

Larissa Alves

Publicado em 06/08/2021 às 18:28 | Atualizado em 06/08/2021 às 18:32
O jornalista Romoaldo de Souza, colunista do JC, ensina como preparar o café em uma cafeteira moka - Reprodução: TV JC

Preparar um café especial e quentinho é uma das coisas que mais agradam os amantes da bebida. Entre a diversidade de grãos e cafeteiras, uma chama atenção: moka, também conhecida como italiana, que vai direto na boca do fogão. Com os grãos moídos e devidamente colocados na cesta ou funil, é só esperar a água atingir a temperatura ideal para se deliciar com um bom café. E, para que ele não fique com um gosto amargo, é importante seguir algumas dicas no preparo. Pensando nisso, o jornalista Romoaldo de Souza ensina como preparar a bebida neste tipo de cafeteira. A explicação está disponível no sexto episódio da versão estendida do Café & Conversa, podcast e videocast da Rádio Jornal, lançado mensalmente nas plataformas digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). Neste programa, você também acompanha um bate-papo sobre música, filmes e séries.

>> Quantas xícaras (ml) de café um adulto pode tomar por dia?

>> Por que devo escaldar o coador antes de fazer o café?

Um dos convidados deste novo episódio é Marcelo Melo, do Quinteto Violado. O músico e compositor falou sobre a relação entre o café e o grupo musical pernambucano, que completa 50 anos de trajetória. Além dele, participam do programa os jornalistas Gustavo Belarmino, que pediu dicas de preparo do café em uma moka, e Silvana Marpoara, que fala sobre filmes e séries ambientados em cafeterias. Vale lembrar que os assinantes do Jornal do Commercio têm acesso, em primeira mão, aos episódios da versão estendida do Café & Conversa.

Confira o sexto episódio do Café & Conversa no vídeo abaixo:

Podcast

Além do vídeo, os amantes do café podem conferir o conteúdo no formato podcast. Os episódios estão disponíveis nas principais plataformas de podcast (Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts). Vale ressaltar que as dicas diárias compartilhadas pelo jornalista continuam sendo postadas nas mesmas plataformas.

Participe do Café & Conversa:

Essa versão estendida do Café & Conversa conta com a participação de especialistas do mundo do café e também do público, que pode mandar dúvidas e sugestões através do e-mail: cafeeconversa@radiojornal.com.br.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS