O avançar das apurações nas eleições dos Estados Unidos deixam o candidato democrata, Joe Biden, cada vez mais perto de ser confirmado como presidente eleito. Além de ter passado para a liderança na Georgia, Biden também tomou a ponta na Pensilvânia. Nos dois estados, Trump liderava, mas viu a margem cair a cada novos votos. Se ele vencer nestes dois estados, pode se sagrar presidente ainda nesta sexta-feira (6). A apuração ainda continua e a disputa está muito apertada entre Biden e Trump, que busca a reeleição.
Com 98% das urnas apuradas, Biden tinha 3.295.319 votos, enquanto o presidente Donald Trump contava com 3.289.725 votos, segundo dados divulgados pela Associated Press.
Até o momento, Biden tem 253 delegados confirmados contra 214 de Trump. Se vencer na Pensilvânia, que tem direito a indicar 20 delegados, ultrapassaria os 270, número necessário para ser confirmado vencedor. Biden, contudo ainda lidera na Georgia (16), Nevada (6) e no Arizona (11). Trump está na frente no Alaska (3) e na Carolina do Norte (15). Se esses resultados se mantiverem, Biden chegaria aos 306 delegados totais contra 232 de Trump.