Eleições dos Estados Unidos: Biden passa Trump na Pensilvânia; ele já lidera na Georgia

Biden pode se sagrar eleito ainda nesta sexta-feira (6)
JC, Agência Estado
Publicado em 06/11/2020 às 10:59
Joe Biden Foto: ANGELA WEISS/AFP


O avançar das apurações nas eleições dos Estados Unidos deixam o candidato democrata, Joe Biden, cada vez mais perto de ser confirmado como presidente eleito. Além de ter passado para a liderança na Georgia, Biden também tomou a ponta na Pensilvânia. Nos dois estados, Trump liderava, mas viu a margem cair a cada novos votos. Se ele vencer nestes dois estados, pode se sagrar presidente ainda nesta sexta-feira (6). A apuração ainda continua e a disputa está muito apertada entre Biden e Trump, que busca a reeleição.

Com 98% das urnas apuradas, Biden tinha 3.295.319 votos, enquanto o presidente Donald Trump contava com 3.289.725 votos, segundo dados divulgados pela Associated Press.

Até o momento, Biden tem 253 delegados confirmados contra 214 de Trump. Se vencer na Pensilvânia, que tem direito a indicar 20 delegados, ultrapassaria os 270, número necessário para ser confirmado vencedor. Biden, contudo ainda lidera na Georgia (16), Nevada (6) e no Arizona (11). Trump está na frente no Alaska (3) e na Carolina do Norte (15). Se esses resultados se mantiverem, Biden chegaria aos 306 delegados totais contra 232 de Trump.

TAGS
mundo estados unidos joe biden donald trump eleições
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory