No último domingo (4), por volta das 21h30, um vulcão entrou em erupção próximo a uma plataforma de petróleo no Mar Cáspio, no país asiático Azerbaijão. A explosão iluminou o céu do local, e as chamas impressionam. O momento foi registrado em vídeo que viralizou pela internet.
- Quatro homens são presos e um adolescente é detido suspeitos de envolvimento na explosão da agência da Caixa, no Sertão de Pernambuco
- Cozinheira que saiu andando após explosão de gás morre 10 dias depois
- Dispara número de pessoas com chicungunha no Recife, e aumento chega a 662% em meio à explosão de casos de covid-19
A empresa responsável pela plataforma de petróleo próxima ao local da explosão é a SOCAR - petrolífera estatal do Azerbaijão -. O porta-voz da organização, Ibrahim Ahmadov, disse à agência de notícias APA que o local da explosão estava a 10 km do campo de gás Umid - localizado a 75 km da costa da capital, Baku -. A localidade já é conhecida pela alta concentração de vulcões que expelem lama e gases inflamáveis.
"Nenhum incidente aconteceu nos campos em alto-mar nem nas estruturas industriais controladas pela SOCAR, o trabalho prossegue normalmente", completou Ibrahim Akhmedov.
Até o momento, não há informações sobre feridos. Segundo o portal R7, o sindicato dos petroleiros do Azerbaijão teria informado que o fogo começou em um antigo ponto de exploração de petróleo no campo de Umid, mas a alegação foi negada pela empresa SOCAR.