Três membros da banda K-Pop BTS testaram positivo para covid-19 ao retornarem dos Estados Unidos, onde realizaram seu primeiro show presencial desde o início da pandemia. As informações foram confirmadas neste sábado (25/12) pela agência da banda.
- Casos de covid-19 disparam no mundo e Equador decreta vacinação obrigatória
- Marcelo Queiroga diz que governo vai vacinar crianças contra covid-19, mas exigirá prescrição médica
- Brasil doará 500 mil doses de vacina contra covid-19 ao Paraguai
- Em reação a Bolsonaro, secretários estaduais dizem que não exigirão receita médica para vacinar crianças contra covid-19
- Covid-19: Paulo Câmara diz que entrega de doses para crianças está prevista para janeiro e que Pernambuco vacinará sem exigir prescrição médica
- Em manifesto, SBP defende vacinação de crianças contra a covid-19
O rapper RM e o cantor Jin testaram positivo na tarde deste sábado, de acordo com a Big Hit Music, um dia depois de Suga, outro membro da banda de sete membros, ter confirmado a infecção. O grupo sul-coreano se apresentou ao vivo em Los Angeles, na Califórnia, no final de novembro e permaneceu nos Estados Unidos de férias, retornando em datas diferentes para a Coreia do Sul.
Enquanto RM e Suga estão assintomáticos, Jin está com febre moderada, informou a agência. Os três infectados tinham o esquema de vacinação completo e nenhum esteve em contato com os demais membros do grupo após seu retorno, acrescentou a Bit Hit Music.
Tanto os Estados Unidos quanto a Coreia do Sul estão enfrentando atualmente um aumento significativo nos casos de covid, enquanto a contagiosa variante ômicron se espalha globalmente. O BTS alcançou o estrelato mundial com seu single "Dynamite", que alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100, tornando-o o primeiro grupo sul-coreano a liderar a famosa parada musical americana.