Uma mensagem replicada nos canais oficiais russo do Telegram, o presidente da Rússia Vladmir Putin, enviou mensagem solidária ao presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta das fortes chuvas que atingiram Pernambuco e deixaram mais de 90 mortos.
- CHUVA EM PERNAMBUCO: pernambucanos poderão sacar até R$ 6.220 do FGTS; saiba como será
- Após fortes chuvas em Pernambuco, quais prefeituras cancelaram o São João? Veja lista atualizada
- CHUVAS EM PERNAMBUCO: falta de infraestrutura contribui para deslizamentos de barreira no Grande Recife, apontam especialistas
- CHUVA EM PERNAMBUCO: Apac renova alerta para esta terça-feira (31)
- CHUVA EM PERNAMBUCO: Mais um dia sem aulas presenciais nas escolas municipais de Recife e Olinda
- CHUVA EM PERNAMBUCO: Estado soma mais de 6 mil desabrigados e governo não atualiza o número de mortos, nesta segunda-feira (30)
- CHUVA EM PERNAMBUCO: Recife confirma 37 mortes na capital
"A Rússia compartilha o pesar daqueles que perderam seus parentes e entes queridos como resultado do desastre natural desenfreado e espera uma rápida recuperação de todas as vítimas", disse a mensagem enviada por Putin, em carta, ao presidente brasileiro.
O conteúdo da carta enviada por Putin a Bolsonaro foi divulgado pelo portal UOL.
Chuva em Pernambuco
Nesta segunda-feira (30), o governo de Pernambuco optou por não divulgar um novo balanço dos estragos causados pela chuva que vem castigando fortemente a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata. O número de desabrigados, entretanto, aumentou. Segundo o secretário executivo de Defesa Civil, Leonardo Rodrigues, até esta noite estava em 6.170 pessoas. No último balanço os dados estavam em cerca de 5 mil.
Sem atualização, o número de mortes, divulgado oficialmente pelo Estado, ainda durante a manhã desta segunda-feira, é de 91 pessoas. O Corpo de Bombeiros, porém, confirmou o resgate de dois corpos ao longo do dia de hoje, o que eleva o total de mortes para 93. Os desaparecidos somam 26, segundo os últimos dados do governo do Estado.