Não é à toa que Danilo Cabral figura em último lugar nas pesquisas nas eleições para governador de Pernambuco. Seu padrinho e apoiador Paulo Câmara acaba de ser 'premiado' com o título de pior governador do Brasil, com 69,50% de reprovação em sua gestão.
Paulo Bezerra, por e-mail
O bairro de Piedade sofre com os inúmeros buracos... Moro na Rua Domingos Sávio, que fica entre as avenidas Bernardo Vieira de Melo e Av. Airton Senna, e serve de ligação entre essas duas importantes avenidas aqui do bairro. Só que ela está cheia de buracos há meses e, com as chuvas, as crateras só aumentaram. Os próprios moradores na tentativa de amenizar o problema colocaram metralhas na rua, mas que além de não resolver o problema, quando chove, parte dessa metralha vai parar nas canaletas, entupindo as mesmas. Peço a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes uma operação tapa buracos urgente e limpeza das galerias daqui da rua.
Eric Cordeiro, por e-mail
Gostaria de parabenizar Jamildo Melo e Augusto Tenório pela performance nesses tempos eleitorais. A coluna e as matérias avulsas têm dado uma dinâmica necessária às edições deste mui lido JC. No momento precisamos exatamente disto: de um órgão noticioso.
Manoel Bione, por e-mail
Não sou político, nem bolsonarista, nem lulista. Provavelmente votarei em branco na eleição. Nunca exibi a nossa bandeira, mas agora vou exibir. Vou comprar duas: uma para casa e outra para o carro. Patriotismo não é partidarismo.
Antônio Ribeiro, por e-mail
Só faltava essa moda: pendurar sacolas nos postes. O que será que contém nela? Peço a Neoenergia/ Celpe ou a Emlurb que expliquem a origem desse saco e façam a retirada, se for o caso. O registro foi na Av. Agamenon Magalhães, na pista lateral, próximo à Praça do Derby, sentido Boa Viagem.
Izabel Wanderley, por e-mail
Todo recifense tem conhecimento de que a nossa cidade fica no nível do mar. Menos os nossos governantes, que se realmente conhecessem o Recife, teriam construídos elevados em vez de túneis, a exemplo da Av. Agamenon com a Av. João de Barros. A mania de ser "tatu" foi maior e tome a fazer "buracos", que não só travam o trânsito, prejudica a acessibilidade urbana, como também matam pessoas afogadas.
Antônio Raposo, por e-mail
Olha a situação de um dos quiosques na orla de Boa Viagem, que foi entregue recentemente pela Prefeitura do Recife. Já está com infiltração pelo teto, onde a lâmpada está instalada. Está chovendo mais dentro do que do lado de fora.
Douglas Lobato, por e-mail
O cidadão quer ver a mesma quantia de R$ 25 milhões destinada para reforçar a polícia, ser alocada para programas sociais de educação e profissionalização para jovens carentes e construção de moradia para beneficiar quem perdeu a sua casa nestas chuvas e queda de morros.
Janice Albuquerque, por e-mail
Nós, pobres pagadores de impostos, temos que ter muita paciência com essas autoridades de Pernambuco, das duas esferas: estadual e municipal. Quando não são incompetentes, não têm visão quanto ao tempo adequado para realizarem as obras públicas. No quesito conservação de rodovias é um desastre. Ou deixam de reparar os estragos que as chuvas acarretam no asfalto em tempo hábil, ou fazem os serviços em época inadequada.
Cláudio de Melo, por e-mail
A Compesa atuará durante o fim de semana em uma intervenção emergencial na rede coletora de esgoto no cruzamento da Rua Castro Alves com a Rua Visconde de Mamanguape, no bairro da Encruzilhada. Para executar os serviços este cruzamento ficará interditado ao tráfego de veículos. Os serviços serão finalizados até as 23h do domingo (7).
Assessoria de Imprensa
Esse trecho da Rua Dom José Pereira Alves, no encontro com a Rua Santa Luzia, no bairro do Cordeiro, após qualquer chuva permanece alagada durante quase todo ano, tornando-se um criadouro de todo tipo de problema de ordem sanitária e de saúde. Além de impedir que se transitem por ali; em especial, os moradores que pagam seus impostos.
Baltazar Lima, por e-mail
A partir das 14h deste sábado (6), a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) começa a interdição das ruas próximas à Av. Guararapes, no Centro do Recife, para a realização da 4ª edição do Viva a Guararapes, no domingo (7), evento promovido uma vez ao mês pela Secretaria Municipal de Turismo. Sendo assim, o Grande Recife Consórcio altera o itinerário de 54 linhas de ônibus convencionais e quatro de BRT. Os usuários devem ficar atentos, pois estarão interditadas a Av. Guararapes, a Rua Primeiro de Março e a Ponte Maurício de Nassau. Estas duas últimas apenas serão interditadas no domingo.
Assessoria de Imprensa