Diante da pandemia que já atinge 904 brasileiros e vitimou 18 pessoas no País, as prefeituras de Recife, Olinda e Caruaru divulgaram novas medidas ao combate do novo coronavírus. Neste sábado (21), a Prefeitura de Olinda começou a fiscalizar o fechamento do comércio e de serviços na cidade. A Prefeitura de Recife lançou um site para reforçar a veiculação de informações seguras sobre o vírus. E em Caruaru, nessa sexta-feira (20), medidas ainda mais restritivas foram tomadas.
>> Criança com sintomas de covid-19 morre com síndrome respiratória no Recife
>> Coronavírus: banho de mar não está proibido em Pernambuco, mas especialistas fazem alerta
Olinda
A Prefeitura de Olinda monta uma operação integrada, a partir deste sábado (21), para monitorar o cumprimento do decreto assinado pelo governador Paulo Câmara, que determina a suspensão de funcionamento de vários estabelecimentos comerciais.
>> Por conta do coronavírus, Olinda inicia limpeza dos terminais integrados
Recife
A Prefeitura do Recife colocou no ar um hotsite para que a população se informe sobre a pandemia. Os internautas poderão obter informações sobre o vírus, modos de transmissão, cuidados de prevenção e material educativo para veiculação em redes sociais.
O endereço também traz lembretes importantes, além de ter todas as notícias checadas acerca das mais de 100 medidas já anunciadas para contenção do avanço da covid-19.
>> Metrô vai operar em horário reduzido por causa do coronavírus
>> Coronavírus: mercados públicos e feiras livres municipais têm horário reduzido no Recife
Caruaru
A Prefeitura de Caruaru também reforçou as ações de controle e combate ao covid-19. Até o momento, nenhum caso foi confirmado na cidade. Entre as novas restrições estão o cancelamento de todas as licitações municipais e atendimento ao público nos órgão públicos, a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e de serviços, barreiras sanitárias e o cancelamento de cirurgias eletiva.
>> Suspensão das feiras do polo de confecções no Agreste impacta toda cadeia produtiva
>> Coronavírus: Caruaru suspende aulas de escolas e universidades públicas e privadas
Comentários