Recadastramento de pessoas que dependem de equipamentos médicos já está disponível, informa a Celpe

Assim como hospitais e unidades de saúde, os usuários que utilizam aparelhos médicos ligados na energia elétrica têm prioridade no atendimento caso haja interrupção no fornecimento
Douglas Hacknen
Publicado em 15/04/2020 às 19:16
CELPE Foto: Foto: Divulgação


A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que já está disponível o recadastramento de pacientes dependentes de home care. O home care é um termo de origem inglesa, a expressão significa cuidados no lar e é usada para pacientes que necessitaram fazer algum tratamento médico, temporário ou contínuo, em casa. Os clientes devem comprovar a necessidade à concessionária de energia elétrica para manter esses equipamentos.

>> Pernambuco tem 50 mortes e 527 casos suspeitos de coronavírus aguardando resultado

>> Coronavírus: "Amanhecemos o dia com 15 vagas de UTI", diz secretário sobre a alta ocupação de leitos

Assim como hospitais e unidades de saúde, os usuários que utilizam aparelhos médicos ligados na energia elétrica têm prioridade no atendimento das equipes de prontidão. Segundo a Celpe, quando ocorre a interrupção no fornecimento de energia, as residências que possuem pacientes em home care têm o restabelecimento da energia priorizado. Além disso, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede, clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta ou e-mail, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e hora de interrupção.

A inscrição pode ser feita por e-mail através do endereço: atendimento.celpe@neoenergia.com

Documentos necessários 

• RG e CPF do titular da conta contrato;

• RG e CPF do beneficiário, quando for o caso;

• Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos.

• Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou por seu representante.

Observação: caso não tenha RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.

Quem tem direito?

Os usuários que utilizam/dependem de equipamentos vitais à preservação da vida e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para funcionamento.

Prazo

A partir da data da entrega da documentação solicitada, a Celpe avaliará o pedido e tem um prazo de até 15 dias para emitir um resultado.

TAGS
celpe saúde covid-19 pernambuco coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory