Uma obra de contenção de encosta no bairro do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife, foi entregue à população nesta segunda-feira (19). Realizada pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB), a conclusão do projeto de contenção definitiva de encosta na Rua Diadema teve um orçamento estimado de R$ 1,6 milhão.
>> Obras de pavimentação do trecho final da PE-193 são iniciadas no Agreste de Pernambuco
>> Trânsito em Casa Caiada, Olinda, passa por alterações para obra da Compesa em rede de esgoto
>> Veja como foi o primeiro dia de mudança no trânsito da Avenida Beira Rio
A obra foi contemplada com serviços de drenagem, tela argamassada, construção e mureta de segurança, recuperação de duas escadaria e construção de uma terceira, instalação de corrimão e também ganhou um pátio em piso intertravado. Além da obra na encosta, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) realizou o recapeamento em asfalto de toda a rua entre os dias 13 e 15 de outubro. A área recapeada foi de 2340 m², com um custo de R$ 160 mil.
Segundo dados da gestão municipal, atualmente, a URB tem 30 obras de contenção definitiva de encostas em execução em diversas áreas da cidade. Com a conclusão, da obra na rua Diadema, são 63 obras de encosta definitiva prontas nos últimos oito anos.
Obra de proteção de área de risco no Vasco da Gama tem mais de 25 metros de altura e 75m de extensão. O prefeito Geraldo Julio detalhou o trabalho feito no local e afirmou que, em 2020, a Prefeitura está fazendo 1,5 mil obras na capital pernambucana. “Aqui no Vasco da Gama, uma obra importante, esperada por décadas, dá para ver a dimensão dessa obra. A gente está fazendo 1500 obras na cidade neste ano, muitas delas são obras de encostas. Essa daqui traz benefício direto para 27 famílias que moram na parte de cima e aqui na parte de baixo da barreira também. Escadaria, corrimão, a parte de drenagem, o muro de contenção, a tela argamassada em cima, uma obra muito importante, aqui na Rua Diadema, esperada por tantos e tantos anos. É mais uma que traz segurança para as pessoas, em época de chuva”, disse.