Um crime em plena luz do dia assustou moradores da Zona Oeste do Recife neste sábado. Por volta das 10h, um homem foi assassinado no bairro da Várzea. Ele estava numa parada de ônibus na Avenida General Polidoro. Essa via fica próxima à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Segundo testemunhas, um carro branco parou e de dentro dele foram efetuados disparos, atingindo o homem. Ao ser atingida, a vítima correu para um posto de gasolina próximo. A Polícia Civil informou que foi aberto um inquérito para investigar o caso.
No último dia 16 de novembro, a Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou números alarmantes da violência no Recife. No último mês de outubro, 59 pessoas foram assassinadas. Enquanto no mesmo período do ano anterior, foram 45. O aumento é de 31,11%. Em números absolutos, a capital pernambucana registrou o mês mais violento do ano. Importante destacar que as estatísticas de homicídios são divulgadas sempre até o dia 15 de cada mês.
Em Pernambuco, também houve aumento no número de assassinatos. Em outubro, 333 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foram contabilizados. Enquanto no mesmo período de 2019, foram 315. O aumento foi de 5,7%. No total, o Estado já somou 3.171 mortes violentas nos primeiros dez meses do ano. São 10,3% a mais do que o mesmo período de 2019, quando 2.876 vidas foram perdidas.