Um homem ainda não identificado deixou um crânio ao lado do túmulo de Frei Damião, localizado no convento de São Félix de Cantalice, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, na manhã dessa quinta-feira (14). O material passa por perícia.
- Presos no Recife suspeitos de integrar grupo criminoso chefiado por dupla acusada de matar PRF
- Motociclista morre após colisão com caminhão em avenida de Olinda
- Quatro homens são presos no Recife por roubos e extorsões mediante sequestro
- Polícia mira organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas no Grande Recife
Segundo funcionários da instituição religiosa, o homem estacionou na instituição por volta das 11h20, pegou um pacote no banco traseiro do carro e se direcionou até o santuário. Lá, rezou por em média um minuto e deixou a caixa ao lado do túmulo do frade.
O pacote foi direcionado para o bazar do templo, por acreditarem que se tratava de uma doação. "O vigia pegou o pacote e entregou para a menina da limpeza, porque temos um bazar onde arrecadamos doações", contou a secretária Vanessa Nunes.
No entanto, na hora em que foi tentar colocar a caixa em uma superfície alta, a funcionária deixou o pacote cair. Nesse momento, um forte odor começou a subir. "Quando caiu, rachou e começou a feder. Ela sentiu, abriu a caixa e viu essa situação", disse.
Os frades olharam o conteúdo da caixa e acionaram a polícia. Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que investiga, por intermédio da Delegacia de Boa Viagem, "a ocorrência de um crânio, provavelmente humano, deixado no Convento São Félix". A corporação afirmou, por fim, que o material seguiu para a perícia e que maiores informações serão dadas ao final das diligências.