Uma mulher grávida de 3 meses foi presa pela polícia militar após ser encontrada com cerca de 23 kgs de maconha, na comunidade do Detran, que fica no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, na tarde da quinta-feira (14). De acordo com a polícia, a suspeita já estava sendo investigada pelo setor de inteligência da corporação.
Na primeira abordagem, a mulher foi encontrada com 2 tabletes de maconha, que pesavam cerca de 25g, um celular e 220 reais. Em seguida, ela apontou para os policiais a localização do restante da droga.
"A gente constatou que dentro da residência ainda existia mais drogas, quando os policiais entraram encontraram vários sacos e bombonas de maconha, aproximadamente 20 kgs no total", informou o Major Eliel Tomaz.
- Homem é preso após desembarcar com cocaína no Aeroporto do Recife
- Presos no Recife suspeitos de integrar grupo criminoso chefiado por dupla acusada de matar PRF
- Quatro homens são presos no Recife por roubos e extorsões mediante sequestro
- Homem deixa crânio ao lado do túmulo de Frei Damião, no Recife
De acordo com a polícia, o companheiro da mulher teria sido assassinado em novembro de 2020. Suspeita é de que ela tenha se envolvido com o tráfico de drogas para pagar dívidas deixadas pelo marido. A corporação também suspeita que, apesar de estar sendo comercializada pela mulher, a droga pertencesse a outra pessoa. "As informações levantadas pela nossa inteligência são de que pertencia a um preso do sistema prisional do Estado", concluiu o major.